O mundo mágico dos pallets

Sumiram os rolezinhos, os pokemons, as samambaias, os tamagochis, a caneta de ponta dupla, o José Serra e os paneleiros. Estão sumindo até as paletas mexicanas. Em compensação, estão aí para sempre os pallets, para qualquer lado que se vá há pallets.

Todo mundo vende e usa pallets. Os pallets vieram para ficar. Não são uma moda passageira, mas uma tendência consagrada. Como se vivia antes sem os pallets?

O Houaiss sugere que a palavra seja aportuguesada, como páletes, mas é bobagem, é como escrever vitrina. Prefiro assim mesmo, no original, pallets, como aparece nas placas por toda parte. É mais elegante e mais pedante.

Há pallets à beira das estradas, nas calçadas, em sítios, sobre telhados. Tem açougue vendendo pallet. A classe média gaúcha descobriu os pallets. Na zona sul de Porto Alegre, há tantos depósitos de pallets quanto ferragens e farmácias. Há mais pallets do que golpistas.

Tenho um amigo que compra pallets no atacado. Decorou a casa com pallets dos mais variados modelos. Há pallets por toda parte no jardim da casa. A cabeceira da cama é de pallet, o lastro do colchão, o box do banheiro, a mesa de centro.

Ele presenteia conhecidos com pallets. Ninguém aguenta mais receber pallets de presente. Eu, por recomendação desse amigo, investi em 10 pallets e agora não sei o que faço com o patrimônio que adquiri. Os pallets, segundo ele, seriam um dia tão valiosos quanto as tulipas na Holanda do século 17.

E aí vem uma dúvida que nunca me esclarecem: de onde saiu tanto pallet? Os pallets estavam confinados em algum lugar e foram agora libertados pelo Gilmar Mendes? De onde saem os pallets e os Fufucas?

Como um país com tantos pallets pode estar em crise? O Brasil tem minas de pallets do tamanho das minas de nióbio?

E se o Henrique Meirelles fomentasse a exportação de pallets para a China, isso não resolveria os problemas brasileiros?

Daqui a alguns anos vamos nos lembrar do início do século 21 como aqueles tempos tenebrosos da dinastia do jaburu-da-mala, do assombroso crescimento do PIB de 0,2% e dos mais variados e belos pallets.

 

One thought on “O mundo mágico dos pallets

  1. Esses pallets denunciam exatamente a falácia desse gigantesco crescimento do PIB de 0,2%. Todo esse pallet foi PRODUZIDO pensando-se Na imensa quantidade de produtos que seriam exportados assim que fosse retomado o crescimento estronDoso previsto pelo goBierno. Mas Como as exportaçÕes fRustaram as eXpectativas do governo, aGora eles (os golpistas) não sabem onde enfiar tanto pallEt. Os paneleiros golpistas foram lembrados como solução pAra o problema, mas parece que não tem mais lugar lá onde eles enfiaram as panelas…depois que o jaburu assumiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 3 =