O preferido dos fascistas

Zero Hora escondeu mesmo, sem chamadas de capa da versão online, o jornalista preferido dos fascistas, que agora acusa Alexandre de Moraes de estar perseguindo os terroristas do 8 de janeiro.

No Estadão, de onde saem suas colunas para outros jornais de direita do país, o preferido dos fascistas está sempre na capa. Essa semana, defendeu os invasores de Brasília às vésperas do primeiro aniversário do golpe tabajara.

O colunista preferido dos fascistas é José Roberto Guzzo. Preferido e amado, idolatrado pelos fascistas.

Mas tem muita gente, inclusive jornalistas veteranos, que teme colegas que escrevem para aplauso do fascismo. Por isso os fascistas continuam avançando.

Eles não escrevem para conservadores ou para a direita, o que é da natureza também do jornalismo e faz parte da livre circulação de ideias. Eles escrevem para a extrema direita, para o golpismo e para o negacionismo.

Os jornalistas que escrevem para o fascismo, e não para a direita, atacam, massacram, difamam e condenam sumariamente, mas se acham inatacáveis.

Sabemos bem o que é um jornalista conservador e de direita e o que é um porta-voz da extrema direita. Eu sei muito bem. Convivi com muitos jornalistas conservadores e de direita.

Tento apenas fazer a minha parte para que essas figuras adoradas pelos fascistas sejam apontadas pelo que são, como vozes do fascismo, sem a conversa mole de que são conservadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 8 =