O tamanho do fiasco no Rio
O que foi percebido pelas cenas áreas dos drones, no ato bolsonarista em Copacabana, confirmou-se depois com as estimativas do grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.
O ato teve a participação de 32,7 mil pessoas em seu pico de público, por volta das 12h. Pela margem de erro, podem ter aparecido 3,9 mil pessoas para mais ou para menos, o que não muda nada.
Esse público equivale a cerca de 18% dos 185 mil presentes no ato de fevereiro na Avenida Paulista. Comparado à manifestação realizada no mesmo local desse domingo, no Sete de Setembro de 2022, durante a campanha eleitoral, o público de agora é a metade dos 65 mil manifestantes que estiveram em Copacabana naquela aglomeração de 2022.
A conclusão é a mais óbvia possível: o ato convocado por Malafaia fracassou, ou flopou, como dizem hoje. Foi uma péssima ideia.
Bem feito, quero que piore mais. Formosa GO 70 anos.
Ainda teve um deputado facistao
Que discursou em ingles do titio
Joel santana. É muito gostar de
Ser capacho do muskchapadao.
O próximo deve ser feito em floripa, sucesso garantido.
Trinta e duas mil pessoas: ou seja, não flopou.
Hoje é feriado no Rio e as pessoas costumam ir para o interior. Com 32 mil pessoas, o Mala Falha ainda passa recado.
E, ainda, Se compararmos com as manifestações da esquerda convocadas por Gleisi Hoffmann, mostra que a direita ainda tem fôlego,. Indica que ainda está mobilizada.
Mas o X da questão (o X do alfabeto, não do Musk) não é a quantidade de populacho nas ruas e sim as pautas bombas de Lira e Pacheco, e a imprensa se mobilizando com membros do judiciário para frear Moraes.
Bolsonaro poderá receber informações privilegiadas caso Moraes assine um mandado de prisão a tempo de se esconder em alguma embaixada (a da Argentina agora?). Caso isso aconteça, é o possível que o Mala ainda consiga mais do que 32 mil pessoas na porta da cadeia, o que é muito mais do que quando Lula foi preso.
Outro X de questões é como o Lula cai nas armadilhas do Congresso como um patinho. Ele é muito preocupado com saidinhas de presos. Parece nem dormir chorando porque os presos vão ficar sem comer peru no Natal. Isso destrói a popularidade dele, derrete. Se continuar assim, perde para o Tarcísio no primeiro turno.
Deu no G1:
“No mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou de ministros mais participação na articulação politica, integrantes do primeiro escalão e líderes aliados ouvidos pelo blog reclamaram em tom de desabafo da ausência de Lula na articulação política neste mandato.”
Oh, Moisés, fale com o DCM, Brasil 274, escreva no seu blog: o nome disso acima é JANJA! A Folha, o Estadão e gente de dentro do PT já avisaram desde a campanha em 2022 que a muié não deixa o velhinho receber visitas. Janja está afundando o governo Lula!
Faz alguma coisa, Moisés, ou vamos eleger um Milei tupiniquim em breve.