OS SEGUIDORES PRIMÁRIOS DE VLADIMIR PUTIN

Boaventura de Sousa Santos, há muito tempo um dos mais importantes pensadores da esquerda mundial, expõe em artigo a verdadeira face de Putin, o “caçador” de nazistas.

O artigo de Boaventura, que aborda com clareza origens e pretextos para o conflito, tem link na área de comentários. Compartilho esse trecho:

“Putin também tem seguidores igualmente primários. Alguns setores da esquerda (por exemplo, no Brasil e em Portugal) recusaram-se a condenar a invasão da Ucrânia. Talvez por pensarem que Putin é um legítimo herdeiro da União Soviética?

Não se terão dado conta de que Putin é um líder conservador próximo da extrema direita europeia crítico de Lenine e com contatos privilegiados com Marine Le Pen e Donald Trump? Aliás, o apoio do partido comunista russo a Putin é comedido e alguns dos seus líderes não têm hesitado em distanciar-se dele”.

Hoje mesmo os jornais estão divulgando a posição de Marine Le Pen. A extremista de repente virou defensora do diálogo, pregando que a Europa deve entender as razões de Putin e evitar agressões. Porque ela é amiga de Putin.

Também compartilho reprodução de nota de Tarso Genro no Twitter a respeito da guerra que conseguiu juntar parte da esquerda brasileira com a extrema direita mundial.

____________________________________________________________________

Está perto de 50 mil assinaturas (às 11h deste domingo) a petição do coletivo Juntas para que o deputado Mamãe Falei seja cassado, depois das declarações ofensivas e machistas a respeito das mulheres ucranianas. Link logo abaixo:
https://coletivojuntas.com.br/campanhas/fora-mamae-falei-pela-cassacao-de-arthur-do-val/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 1 =