Rita Lee

Depois de ler a crônica do Luis Augusto Fischer hoje na Zero é de sair correndo à livraria mais próxima e comprar a biografia da Rita Lee ( antes que a livraria seja trocada por uma farmácia). Um trecho do que ele escreveu:
“Acabo de ler Rita Lee, uma autobiografia, naturalmente da própria Rita Lee (Globo Livros). E o fim é esse aí, de chorar. Mas chorar de beleza, pelo patético da vida, pelo belo da vida”.
Rita Lee é, pra concordar com ele, uma das figuras que deveriam inspirar o Brasil pela arte poderosa que produziram e pelo jeito com que encaram a vida. Mas o mundo é cada vez mais das Anitas e menos das Ritas. O Brasil perdeu a capacidade de transgredir.
Michel Temer conseguiu, via golpe, ser o presidente que Brizola não conseguiu ser via eleição. Não temos mais nem ao menos um arremedo de Chacrinha. O Brasil é agora o pais do José Serra, do Padilha, do Mendoncinha e do Fausto Silva. Estamos resignados com a hipnose da mediocridade. Memória e choro. É o que nos resta. Ficamos velhos e chorões.

One thought on “Rita Lee

  1. PERGUNTAS QUE OS LULOPETISTAS, AINDA ENVERGONHADOS PELO FIASCO DA VAQUINHA DO LULA, E A NOSSA ESQUERDA Apoplética, NÃO SE ENVERGONHAM EM NÃO RESPONDER: Se Temer fosse o presidente eleito juntamente com sua vice-president(A) Dilma. Se Temer tivesse sido acusado,julgado e condenado constitucionalmente com a perda de mandato, pelos mesmos crimes atribuídos a Dilma: e se Dilma, na condição de vice-resident(A) eleita conforme a constituição, assumisse a Presidência da República no lugar do Presidente constitucionalmente afastado: seria golpe? Em depoimento à Policia Federal, Lula declarou que cobra tarifa fixa de 200 mil dólares, (cerca de 730 mil), equiparando-se às palestras dadas por Bill Clinton. E justificou-se:” Nós pegamos um valor do Bill Clinton e falamos o seguinte: Nós fizemos mais do que ele, então nós merecemos pelo menos igual” (Folha de São Paulo). Qual seria o motivo, então, da Vaquinha, criada para arrecadar míseros 500 mil, com a finalidade de cobrir as custas processuais dos vários casos em que Lula está envolvido, ter ido literalmente pro brejo? Terá sido a náusea da militância?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 7 =