SALVEM O ASSASSINO

Vamos torcer para que o assassino de Foz do Iguaçu não morra. É preciso que ele sobreviva e em condições de falar.

Para que possamos saber o que irá dizer da invasão da festa. Para que se avalie de novo a solidariedade dos Bolsonaros com os seus seguidores bandidos.

Para que o Brasil saiba por quantos anos esse processo irá se arrastar, até o dia da sentença da Justiça.

E para que a extrema direita sofra finalmente uma condenação, depois de tanta impunidade, se é que irá sofrer.

__________________________________________________________________

O QUE ACONTECEU COM A GLOBO?
A Globo está estranha. Não digam que é porque sempre foi de direita e golpista, porque aí a abordagem fica rasa e repetitiva demais.

Não vamos tratar do óbvio que ulula. A Globo é inimiga de Bolsonaro e a inimizade existe porque o sujeito declarou guerra antes. E a Globo vinha se comportando como brava inimiga.

Mas ultimamente a Globo tem pegado leve com Bolsonaro. Por causa das verbas do governo, que foram aumentadas desde o ano passado?

Seria muito estranho, porque esses R$ 50 milhões são muito pouco para acalmar e provocar uma trégua depois de uma briga de mais de quatro anos.

É possível que os militares tenham mandado a organização baixar a bola.

Alguns comentaristas considerados progressistas estão estranhos, e as dispensas de gente do jornalismo nos últimos meses (até a demissão de Casagrande) precisam ser melhor entendidas.

Até a abordagem do assassinato de Foz no Fantástico tinha sido estranha. Mas o JN finalmente carimbou o criminoso como bolsonarista, coisa que o Fantástico evitou.

Mas censurou a parte mais esdrúxula da fala de Hamilton Mourão, que atribuiu o assassinato a bebedeiras e disse: “Vamos fechar esse caixão”.

A metáfora do caixão, e numa hora dessas, não apareceu no JN. A Globo está surpreendendo ao ficar mais mansa com Bolsonaro e o entorno do bolsonarismo.

__________________________________________________________________

O FASCISTA CONSERVADOR E CRISTÃO
A Folha publicou nessa segunda um longo texto em que mostra que o assassino de Foz é militante homofóbico, disseminador do ódio, pregador do armamentismo e autor de postagens ofensivas dirigidas a mulheres nas redes sociais.

Mas o título da reportagem é este:

Bolsonarista que matou petista se define como conservador e cristão nas redes

(Só faltou dizer que é um fofo. O título desmente a reportagem. O cara não é conservador, é um fascista. Conservadorismo é outro departamento em falta no Brasil. E alguém se declarar cristão hoje não significa nada do que deveria de fato significar. Bolsonaro se diz cristão)

3 thoughts on “SALVEM O ASSASSINO

  1. A Globo, assim como toda a grande imprensa (Veja, estadão, Abril), é porta-voz do pensamento das elites. E a maioria da elite não engole o Lula. Querem se desfazer do Bozo, mas não querem o Lula de jeito nenhum. Por isso não usaram nem um décimo do poder de fogo que lançaram contra a Dilma pra desmontar o Bozo. A elite hoje considera a hipótese de deixar a barbárie correr solta, se isso for o caminho para a “terceira via”. Não pega leve só porque recebe uns trocados. É estratégia das elites.

  2. Eu não consigo ver a Globo como inimiga do Bolsonaro, desde o caso da facada, ou fakeada, ela sempre se posicionou a favor ou neutra em relação a ele. Alguns comentaristas ou apresentadores até falam a verdade sobre o clã Bolsonaro, mas isto não aparece em editoriais e sempre nas matérias que só poderiam ser negativas À bolsonaro, a Globo dá um jeito de amenizar ou dividir a culpa dele, falando em polarização ou vindo com aquela máxima que foi o PT que dividiu o Brasil.Ao meu ver, a Globo é o melhor “inimigo” do Bolsonaro e também sua melhor amiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 7 =