SERGIO MORO E AS FUMAGEIRAS

Sergio Moro passa todo tempo se explicando. Geralmente por causa de omissões. Explica-se pelo silêncio sobre o crime organizado dos milicianos, sobre a morte de Marielle.

Explica-se que uma hora considera caixa dois um crime qualquer, mas depois acha que é um crime grave. Esquece as biografias que diz ler e explica até quando fala conge.

Sergio Moro é um ex-juiz que se explica ou tenta se explicar a cada entrevista. E mais ainda agora quando o assunto é o pacto que teria feito com Bolsonaro para conseguir uma vaga no Supremo.

Mas numa questão ele passa batido e ninguém cobra. Qual é sua relação com as fumageiras? Por que Moro está tão preocupado em proteger a indústria do cigarro diante da concorrência do contrabando?

Por que logo o cigarro? Por que Moro criou um grupo de trabalho especial no Ministério da Justiça para tratar da proteção à indústria fumageira, com o argumento de que essa área sofre muito com a entrada de cigarros do Paraguai?

Que prioridade é essa? Por que só a Folha trata do assunto e todos os grandes jornais ignoram essa estranha relação de um ministro com a indústria de um vício que mata tanto?

A Folha publicou no começo de maio uma reportagem com um dado grandioso. Sergio Moro está lidando com uma empreitada que, a partir de estudos da própria indústria, poderia garantir ganhos de até R$ 7,5 bilhões no faturamento das fumageiras.

Esses estudos, levados em conta pelo time do ex-juiz, tem entre seus três autores dois pesquisadores Paraná, a terra de Moro. Um deles, Pery Shikida, virou conselheiro do Ministério da Justiça no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

O estudo, diz a Folha, foi encaminhado a Moro pelo Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras), que tem parceria com quem? Com a Souza Cruz.

É tudo muito estranho, mas talvez nem seja. Por que um ex-juiz preocupado com a moralidade se dedica com tanto empenho, logo que assume, à defesa do cigarro nacional, com o argumento de que o produto contrabandeado é mais danoso para a saúde e os cofres públicos?

Que prioridade é essa? Especialistas em saúde pública tratam do assunto com desconfiança. Porque não há uma explicação convincente para o esforço do ministro.

Sergio Moro, que passará um ano e meio (até conseguir a vaga no Supremo, se é que vai conseguir) explicando o pacto com Bolsonaro, deveria concentrar energias no esforço para chegar ao STF. Larga o cigarro, Sergio Moro.

One thought on “SERGIO MORO E AS FUMAGEIRAS

  1. TUDO FRAUDE, o problema, são os ativistas antitabaco, e ongs do mesmo setor. não passam de charlatães, mentirosos profissionais, , Apenas no intuito de alertar, e ajuda-los, Novamente alerto, lido 17 anos com tabagismo, tenho informações não só do Brasil, mas do mundo todo. O INCA – FIOCRUZ – ACT, manipulam dados e estatisticas do tabagismo, sob orientação da OMS. Porque fazem isso? simples, para proteger a convenção quadro controle tabaco, o Brasil, deve servir de laboratório para o mundo. Perceberam a gravidade da situação com o envolvimento da OMS? o que mais farão, para atacar um setor, usando como estratégia a OMS?? Isso é até considerado uma fraude, num simples pensamento, vem tudo a tona, as claras……1)”NÃO EXISTE DOENÇA EXCLUSIVA DE FUMANTES, TODOS OS NÃO FUMANTES, MORREM E ADOECEM COM AS MESMAS DOENÇAS DO FUMANTE, EXATAMENTE AS MESMAS”, 2) REPAREM…cigarro PODE causar câncer, refrigerante PODE causar câncer, carne vermelha PODE causar câncer, defensivo PODE provocar câncer, cerveja PODE provocar câncer, etc.etc, ORA se tudo provoca câncer, como que vão culpar o cigarro por câncer em quem fuma? e aqui um atenuante a favor do cigarro, os senhores já viram a idade que morrem os fumantes? já viram um jovem fumante ir a óbito? já viram um jovem fumante com câncer de pulmão? não viram, agora câncer de pulmão em jovens, isso existe aos milhares. Os senhores, devem alertar a sociedade brasileira, pois se nada for feito, conforme o IBOPE e ETCOS, em 2021, o contrabando de cigarros, vai chegar ao patamar de 70%, ou seja, deram de bandeja para o crime organizado a venda e distribuição de cigarros, sem imposto algum, e MUITO PIOR, cigarro barato sendo vendido direto as crianças, já pensaram nos milhões de novos e jovens fumantes em pouco tempo?? A seguir, segue o básico do básico, é fácil de conferir como tudo não passam de farsas. Caso precisem de mais informações, informem, pois o INCA – FIOCRUZ – ACT E OMS, devem ser responsabilizados pela perda bilionária que o país teve esses anos com o contrabando de cigarros, e nessa conta deve estar incluído todo o crime organizado que veio a reboque do contrabando de cigarros, bem com as milicias, as facções. Foi com o aumento do imposto cigarro, exigido pela OMS, e organizações antitabaco, é que ocorreu tudo isso.

    http://www.eufumo.com.br/publicacoes/ACTBR-Pfizer.pdf?fbclid=IwAR0GwZpoR9tg3lDQGW6jecaoABiDfqoDeoFcOSZU3o_6JX7GYMsKO8AeBm8 Alerta do jornalista Claudio Humberto, sobre as farsas dessas campanhas contra o cigarro no Brasil. Está grifado em amarelo. Percebam a acusação contra a ACTBr, isso mesmo, a mesma que fez a apresentação de crianças no debate sobre o PLS 769 2015. Vejam quem os financia.

    https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,cartes-luta-contra-lei-que-combate-contrabando-de-cigarro-no-paraguai,70002140964?fbclid=IwAR0r1Ac0acikyphwGBjkZaCwM-TNmeXjT-3OvfVOg5AQj8_f8Y6yKHqEAvI Aqui, o alerta do ministro da saúde do Paraguai, onde declara que 80% câncer de pulmão é em não fumantes, e como no Brasil dizem que 90% é em fumantes? percebam mais um alerta das farsas de organizações antitabaco do Brasil.

    https://www.linkedin.com/pulse/fumar-um-benef%C3%ADcio-para-voc%C3%AA-fumante-ou-o-estado-juliana-bilachi?fbclid=IwAR20XZPbgdrxHg6mgevkxBpvlGUwXRCuSR0J3_ClomAnwFVLBhrETo17QdA Gastos com fumantes, feitos por especialista em tabagismo. isso de 57 bilhoes gastos com fumantes, é na verdade doenças que o tabagismo pode provocar, CUIDADO, doenças do tabagismo, e fumantes, são coisas totalmente diferentes. Vejam como essas organizações antitabaco tem a capacidade de enganar até o parlamento brasileiro.

    E o câncer de boca, e laringe, que os médicos também “achavam” ser do tabagismo, agora está atacando cada vez mais os jovens, evidente, não fumantes. Percebram a gravidade dessas informações distorcidas do INCA e FIOCRUZ?…https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2019/04/pacientes-superam-cancer-mas-depois-enfrentam-outro-desafio-a-volta-ao-trabalho.shtml?fbclid=IwAR0oB59ppXWitm_0lcpKJMPiJXuz0geOx5iabYtlVzZ-ngUW8Ajtl-F4Xjo

    Produtores de tabaco, vejam que essas organizações antitabaco, junto com o INCA, também passaram falsas informações a sociedade brasileira, a UFRGS, fez pesquisa também, e fez o alerta, das falsas informações que circulam Brasil afora, sobre a produção de tabaco. Esse é o modus operandi dessa gente antitabaco, a mentira. https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/183210-pesquisa-da-ufrgs-aponta-que-produtor-de-tabaco-tem-renda-bem-acima-da-media-brasileira.html#.XN3ToeVKjcs

    Vejam que isso de que morrem 200 mil fumantes todo ano no Brasil, é falso também. Basta acessar o DATASUS, banco de mortandade do ministério da saúde. https://www.antidrogas.com.br/2012/02/14/tragedia-das-drogas-legalizadas/

    Vejam na autópsia, como é o pulmão de todos os brasileiros não fumantes, ele é totalmente escuro e encharcado. Nossos jovens, morrendo precocemente, é a fumaça do diesel que está fazendo isso. Percebam que essas organizações de saúde, não divulgam, justamente para culpar o cigarro. É covardia. http://g1.globo.com/globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/cidades-e-solucoes-os-beneficios-do-uso-de-biodiesel-para-a-saude-e-as-contas-publicas/4467698/

    Isso de que 90% câncer de pulmão é em fumantes, nunca foi verdade, isso foi manipulado. OS senhores podem acessar qualquer site de câncer, o correto seria 80% em não fumantes, como é no mundo todo, e no Paraguai, conforme alertou o ministro de saúde daquele país. https://ladoalado.iweventos.com.br/site/iiworkshoppulmao/teste-codigo

    Vejam que o câncer é totalmente desconhecido, ou seja é aleatório, vem pelo azar do sujeito, nada a ver com hábito de riscos. Isso está publicado na biblia da ciência a SCIENCE, pelos cientistas da universidade JOhn Hopkins. Percebam que até as informações sobre câncer nos maços de cigarros, então são totalmente uma desinformação. https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/cancer-surge-com-mais-frequencia-devido-ao-azar-do-que-a-causas-geneticas-afirmam-pesquisadores,dce48edfee6aa410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

    A medicina, também tem a mesma opinião no processo de nr. 5830019955231675 O cigarro, é apenas um mero fator de risco, e jamais causa unica necessária para doenças. No mesmo processo, a medicina sequer conseguiu comprovar a causualidade direta e necessária entre fumar e câncer. Vejam que é palavra da medicina ao judiciário.https://www.conjur.com.br/2011-jul-22/mudanca-paradigma-responsabilidade-industria-cigarro

    Essa é a realidade, e ninguém percebe. Esses jovens, essa situação precisa ser alertada. https://noticias.r7.com/saude/fotos/jovem-que-nunca-fumou-descobre-cancer-de-pulmao-incuravel-a-morte-pode-chegar-a-qualquer-momento-10122015?fbclid=IwAR0XNm-Bp7YEC2PnXkaF_ebjnVG7rp24eCP3Za75wFGeMStimUvPlmeaQzY#!/foto/1https://noticias.r7.com/saude/fotos/jovem-que-nunca-fumou-descobre-cancer-de-pulmao-incuravel-a-morte-pode-chegar-a-qualquer-momento-10122015?fbclid=IwAR0XNm-Bp7YEC2PnXkaF_ebjnVG7rp24eCP3Za75wFGeMStimUvPlmeaQzY#!/foto/1

    O que não é divulgado(1) .. https://noticias.r7.com/saude/fotos/jovem-que-nunca-fumou-descobre-cancer-de-pulmao-incuravel-a-morte-pode-chegar-a-qualquer-momento-10122015?fbclid=IwAR0fs4993O2c8NCPKXDhFRcsZBES7xFYCzST5DzGa3pIE_TgK742lzSLOR8#!/foto/1 https://www.facebook.com/watch/?v=429718874464051

    O que não é divulgado(2). https://blogs.oglobo.globo.com/marina-caruso/post/martinho-da-vila-aos-81-anos-fumo-desde-os-quatro.html http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/morre-ex-chanceler-alemao-helmut-schmidt-diz-agencia-alema.html

    A prova, de que tudo no Brasil, é manipulado. https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/estatisticas-sobre-morte-provocada-por-homofobia-sao-infladas-conclui-estudo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 5 =