Sou viciado em declaração do Gilmar Mendes

Mal consigo esperar pela segunda-feira para saber quais serão as declarações bombásticas de Gilmar Mendes esta semana.
Estou viciado em frases de Gilmar Mendes. Sábado e domingo tenho crises de abstinência. Às vezes, leio Reinaldo Azevedo e me acalmo um pouco. Mas não é a mesma coisa.
Na semana passada, ele atacou os promotores e os juízes, porque estariam tentando enquadrar de qualquer jeito (e com ameaças) os políticos corruptos e já com a ficha suja.
E depois mirou no Tribunal Superior do Trabalho, que estaria cometendo o erro de fazer a defesa excessiva dos direitos dos trabalhadores. Até chamou os ministros do TST de juízes de tribunal soviético.
E os ditos liberais brasileiros, defensores da ordem, das leis, dos contratos e das liberdades, todos quietos, acovardados.
Liberal no Brasil (sob o ponto de vista político e também econômico) é o reacionário golpista que não se enxerga como tal. O perfil médio do alto empresariado é esse tipo de liberal.
As exceções têm se manifestado, ao lado de juízes, promotores e juristas que nos inspiram pelo exemplo de dignidade e valentia. O resto é golpista dissimulado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 3 =