TOMA-LÁ-E-ME-DÁ-CÁ

Notícia do Globo agora à noite. Deve ser lida pelos que acreditaram na conversa, propalada pelo próprio Onyx Lorenzoni, de que esse seria um governo diferente, que iria conversar com as bancadas, para evitar o toma-lá-dá-cá com os partidos.

Confirma-se o que todo mundo sabia que iria acontecer. O bolsonarismo pratica em Brasília o que a política tem de pior. É o que conta o Globo:

“Na primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro com os líderes na Câmara, coube ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, falar sobre as moedas mais tradicionais na negociação política: cargos e emendas. Onyx prometeu aos parlamentares que os espaços nos estados serão disponibilizados para indicações dos políticos e garantiu que não haverá contingenciamento das emendas parlamentares individuais.

De acordo com líderes presentes à reunião, os cargos serão distribuídos por acordo com as bancadas estaduais, devendo os partidos fazer seus acertos nesses colegiados. Em relação às emendas, o governo poderia fazer o corte proporcional ao realizado nas demais despesas do Executivo. Mas para facilitar as negociações, optou-se por poupar os recursos direcionados pelos deputados e senadores desse contingenciamento”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 3 =