UM MÊS DEPOIS, NENHUM MANEZÃO NA CADEIA

São muitas as abordagens possíveis ao completar-se um mês das ações terroristas de 8 de janeiro. Tem gente se queixando de que as investigações ainda não pegaram os militares.

Prefiro abordar o fato de que temos fascistas amadores e profissionais na Papuda, mas os fascistões ricos que os financiaram ainda estão impunes.

No balanço dos terroristas presos, feito hoje pelo Globo, a primeira figura apresentada é ela mesma, Fátima de Tubarão.

Depois, são citados um jogador de tênis, um comerciante de Goiás, a ex-primeira dama da Paraíba, o cara que quebrou o relógio de João VI, um ex-BBB e outros anônimos. Todos criminosos sem importância.

Anderson Torres é o único grandão. Mas em algum momento a lista terá de ter os manezões enquadrados e levados para as mesmas cadeias onde estão os manezinhos.

Manezões ‘arrependidos’, que tentam agora salvar a pele, devem dividir cela com os manés que foram por eles abandonados. A prisão de manezinhos não terá nenhum sentido sem a prisão dos manezões.

É claro que tem ainda a impunidade dos militares. Mas, no jogo de xadrez para pegar civis e fardados, esses podem ficar por último.

Não há pressa, desde que finalmente sejam pegos, no momento político certo, porque política e Justiça só não têm conexões na cabeça dos muito ingênuos.

É hora de exaltar, mais uma vez, a bravura do ministro Alexandre de Moraes. Se o Brasil tivesse mais cinco Moraes, tudo já estaria resolvido ou pelo menos bem encaminhado.

One thought on “UM MÊS DEPOIS, NENHUM MANEZÃO NA CADEIA

  1. Creio que nao exista o graudao
    Nesse golpe, é tudo rafuagem, o
    Mais lucido, talvez seja o torres
    Mesmo e o cagao, pois fugiram
    Antes, deixando aqui so a
    Rafuagem .

    Piada do dia.
    A micheque diz que doou as
    Moedas do espelho dagua,
    Se roubaram ate um cachorro ,
    Quebraram a porta da adega do
    Palacio, levaram a cama, limparam a dispensa, da para
    Acreditar.
    Piadinha . A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 4 =