OS QUE TORCEM CONTRA OS HERÓIS DA SAÚDE DEVEM SER PRESOS

Todos os que continuam subestimando a pandemia e induzindo as pessoas ao egoísmo, à morte e ao desrespeito com os profissionais da saúde deveriam ser presos em flagrante.

Devem ser presos como criminosos. Principalmente os que adotam posturas pretensamente científicas para se posicionar politicamente na extrema direita.

Principalmente se forem médicos que ofendem a valentia de colegas que estão lutando e morrendo, sem equipamentos, na linha de frente de UTIs e corredores de hospitais que misturam vivos e mortos.

Jornalistas e veículos que concedem espaço aos pregadores do contágio de manada e o desrespeito ao isolamento social cometem o mesmo crime.

Os que fazem a pregação por um mundo sem regras torcem pela doença. Não são os que defendem afrouxamento gradual das restrições. São os que estimulam a liberação do ir e vir sem controles. São assassinos.

Os que torcem pela peste para reforçar vínculos com o fascismo devem ser enquadrados, como serão os que defendem a volta da ditadura.

Em Paris e em Buenos Aires eles poderiam ser presos. Pela preservação do interesse coletivo e da autoridade de quem defende as pessoas do contágio. E também pela defesa da democracia.

Como são conspiradores contumazes contra a saúde pública (e como dizem não temer a doença e desrespeitam médic@s, enfermeir@s e todos os servidores da saúde), devem ser presos preventivamente, todos na mesma cela e sem máscaras.

(Escrevi esse texto enquanto via no Fantástico a série de reportagens sobre o drama dos profissionais da saúde que morrem para salvar vidas. Foi no impulso, mas não retiro uma vírgula do que escrevi.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 6 =