A gasolina milagrosa

Alguém já viu um presidente da Petrobras, de qualquer governo, anunciar aumento de preço da gasolina? Estas decisões saem em comunicados escritos enviados à imprensa

E alguém já viu presidente da Petrobras convocar entrevista coletiva e falar durante todo o dia no rádio e na TV sobre redução do preço da gasolina? Mesmo que isso não seja nenhum fato inédito?

Pedro Parente conseguiu uma façanha. Anunciou redução de TRÊS centavos no preço da gasolina e ficou o dia todo dizendo que era uma decisão absolutamente técnica, determinada pelo mercado.

Passei o dia ouvindo Parente dizer que tudo era normal, que a redução do preço fazia parte de uma política absolutamente comercial.

Mas por que então Parente se esforçou tanto para anunciar a redução e capitalizar a medida, como se estivesse fazendo um milagre ou descobrindo o maior poço de petróleo de todos os tempos?

Por que ele anunciou a queda de preço (que talvez fique abaixo dos TRÊS centavos) e não um técnico, ou um simples comunicado da Petrobras?

Só faltou a rosácea em powerpoint para explicar como o preço cairá TRÊS centavos. O golpe pode estar superestimando a capacidade de idiotizar os brasileiros.

 

One thought on “A gasolina milagrosa

  1. No dia 6 de setembro de 2012, Dilma apresentou-se em rede nacional para falar aos brasileiros. Num discurso escrito pelo seu marqueteiro João Santana, carinhosamente conhecido como “Feira, Dilma, após dizer “… depois de o Brasil conseguir retirar 40 milhões de brasileiros da pobreza” (não sei por que, acabei de lembrar de um acidente ocorrido no dia 7 de outubro, no Rio, onde um caminhão tombado com uma carga de carne roubada, foi saqueado pela população faminta.), e mais alguns bláblablás produzidos pela fértil imaginação do Feira, Dilma anunciava uma redução de 16 por cento na tarifa de energia elétrica. Para a indústria, essa redução seria um pouco maior. em Janeiro de 2013, novamente Dilma, de terninho vermelho e sorriso artificial, e depois de dizer que “… estamos ampliando investimentos na infraestrutura, na educação, na saúde e” – essa é incrível !!! – “nos aproximando do dia em que a miséria estará superada no nosso Brasil” (Ah! este Feira era impagável,mesmo), anunciava uma redução ainda maior na tarifa: 18 por cento para a população, e um índice um pouco mais elevado para a industria. Os resultados foram um desastre. Seu populismo e sua incompetência crônica (ALGUÉM, EM TOM DE BRINCADEIRA, DEVE TER LHE ASSOPRADO AO OUVIDO que a considerava a maior autoridade NA ÁREA DE ENERGIA, E ELA ACREDITOU), custou 105 bilhões aos cofres públicos, quatro vezes mais do que a crise de 2001, enfrentada pelo Ministro do Apagão Pedro Parente. logo após a posse, em 2015, teve de admitir o fracasso de sua política energética. Justificou-se dizendo que “entre faltar energia e ter energia, é melhor pagar um pouco mais para ter energia. Porque o preço da falta de energia é imenso”. Olhe, caro Moisés Mendes (sucesso pelo seu livro!!!), acho que essa insistência em nos idiotizar a todos não vem de hoje,não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 2 =