A NOTA DE SEU MÉRCIO

Seu Mércio emitiu uma nota com cinco pontos sobre as ameaças dirigidas ao Supremo e sobre a grande ameaça dirigida a todo o país. Diz a nota:
1. Os alemães têm uma ‘vantagem’ em relação aos brasileiros. Eles nunca votaram em Hitler para que este chegasse ao poder.
2. Hitler não foi eleito, não teve um voto. Chegou ao poder por vias indiretas dos acordos políticos, como chanceler, quando o nazismo se espalhou pela Alemanha. Sua transformação em presidente-ditador é fruto de um plebiscito anormal. O Hitler führer não é resultado da normalidade democrática, mas já do controle absoluto do nazismo.
3. Hitler é uma invenção do desespero que atormenta os perdedores da guerra, devastados pelo desamparo econômico, pela fome, pela irracionalidade política e pela devastação da crise dos anos 30.
4. A ascensão de Hitler e seus crimes contra a humanidade acabam por ser denunciadores do caráter de boa parcela de um povo, mas sem que esse povo possa ser acusado de que o elegeu. Uma fraude, num país aterrorizado, o confirmou como todo poderoso.
5. Tudo isso talvez não queira dizer nada, mas também pode dizer muito.
Assinado: Seu Mércio
P.S: Por favor, não cometam o erro da acusação fácil de que estou relativizando as origens do nazismo. Quem conhece minha história e convive comigo na ferragem da Juca Batista sabe que eu nunca faria isso. Eu apenas quis dizer que Hitler, o maior criminoso da História, nunca teve um voto, e muito menos em dois turnos, para chegar ao poder em 1933. Aliás, Hitler perdera, em 1932, no voto direto, uma eleição para presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 7 =