As teses furadas

Foram retomadas as especulações em torno do candidato à vaga de Teori Zavascki no Supremo. A escolha estaria agora entre Ives Gandra Martins Filho e Alexandre de Moraes.
É possível que Ives tenha sido o bode, para que o escolhido seja mesmo o ministro da Justiça do Jaburu. Querem um homofóbico que também teme as mulheres ou um sujeito que reprimia estudantes em São Paulo e tem relações suspeitas com empresas envolvidas com corrupção?
Só que o site UOL tem hoje uma matéria que, em tempos de normalidade, seria destruidora das pretensões de Moraes. Ele defendeu sua tese de doutorado na USP (sim, o homem é doutor), em 2000, em cima da ideia categórica de que quem ocupa cargo de confiança no governo não pode ser indicado a ministro do Supremo.
Mas, como diria seu Mércio, tese é tese e ambição é ambição. E algumas teses só valem para os outros e se os outros forem da esquerda.
Além disso, quem dá bola para teses como esta hoje em dia? Preparem-se para novas teses furadas da direita e novos fatos mais adiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 9 =