BANDEIRA DO BRASIL É CAMUFLAGEM PARA QUEM TEM VERGONHA DE MOSTRAR BOLSONARO

O civismo acionado pela extrema direita e exacerbado na campanha eleitoral é um fenômeno único, com poucas conexões com a ideia de patriotismo e muitas com a suspeita de que há uma militância envergonhada.

As cidades estão tomadas por bandeiras do Brasil. Carros e motos circulam com bandeirinhas. Mas o patriotismo da extrema direita é uma mistura de ativismo constrangido e enrustido.

O bolsonarista patriota é o espalhador de bandeiras por sacadas, janelas, telhados, desde que não apareça qualquer imagem de Bolsonaro.

Pergunte aos vendedores de bandeiras que ocupam esquinas e canteiros das avenidas que fenômeno é esse, e eles darão uma resposta que a ciência política ainda persegue.

A resposta vale por uma tese de doutorado com centenas de páginas. O vendedor vai dizer que oferece bandeiras porque fracassou tentando vender toalhas, camisetas, enfeites e utensílios com a imagem de Bolsonaro.

Parcela dos militantes do fascismo não quer bandeiras com a cara de Bolsonaro, muito menos toalhas, bonés ou algo que tenha o seu rosto.

Os militantes constrangidos e/ou enrustidos do bolsonarismo não têm nem o direito a desfraldar, se quisessem, uma bandeira com o partido de Bolsonaro, porque a maioria não sabe que partido é esse.

O bolsonarista encabulado ou enrustido, que se protege no civismo genérico, é um sujeito sufocado pela própria vergonha.

É um anti-Lula, um anticomunista, um antipobre, anticotas e antigay, mas não é assumidamente um pró-Bolsonaro.

O Bolsonaro que vê pintar um clima diante de uma menininha venezuelana faz a empreitada antitudo, é a sua missão.

Mas sem que muitos de seus seguidores tenham o compromisso de exibi-lo em suas casas, em carros e caminhadas.

O bolsonarista meia-boca está na base de sustentação do bolsonarismo. É rico ou de classe média, branco e macho que se comportam como patriotas, mas escondem Bolsonaro.

Esse bolsonarista envergonhado é parte da turma que contribuiu para enganar as pesquisas no primeiro turno. Ele negou a Bolsonaro e aos filhos o direito de terem um partido só deles.

O bolsonarista com vergonha e medo de ser totalmente Bolsonaro não tem vínculos orgânicos com nada. Pode até ser retórico, barulhento, acintoso e assertivo, mas não usa a fantasia completa de bolsonarista.

Se fosse um torcedor de futebol, o bolsonarista pela metade iria a campo com a camiseta do Brasil, e não com a do time que o mobiliza.

Para esse bolsonarista, Bolsonaro não é o seu líder, mas uma gambiarra torta a ser aceita como é. Que fique escondido e faça o serviço sujo para quem tem vergonha de aparecer ao seu lado.

One thought on “BANDEIRA DO BRASIL É CAMUFLAGEM PARA QUEM TEM VERGONHA DE MOSTRAR BOLSONARO

  1. que esse INOMINÁVEL ser asqueroso, de fala VULGAR está promovendo no país é triste é grave!

    Essa criatura tornou o país em piada de mau gosto a cada momento que vem a público palavras proferidas por sua própria boca.

    E toda essa gente que – ainda! – o apoia tem UMA GRANDE CULPA, do contrário esse período de náusea e VÔMITO teria acabado no dia 2 de outubro!

    Mas não há pesadelo que dure por longo tempo!

    Chegará o dia em que toda essa massa de apoiadores cairá num vazio moral imenso quando a democracia prevalecer e o “ídolo”deles for exposto; NU em praça pública com todas as suas mentiras, manipulações e crimes flagrantes.

    Eu espero que ele e seus palhaços perversos sejam PRESOS quando a lona deste circo bizarro cair sobre eles e – junto – a claque do abjeto “Cercadinho” da capital do país!

    Sua queda moral vai respingar uma lama feia sobre TODOS aqueles que escolheram – convenientemente – uma moral elástica de falsa equivalência para vociferar o “perigo comunista” contra o “Deus e Pátria amada”.

    Esta “cegueira” momentânea é tão absurda e tamanha quanto a má fé intelectual dessa gente.

    Chegará esse dia…dele e seus palhaços perversos apoiadores de caírem no chão com TODO o peso da lona em cima!

    Eu só lamento a esquerda ter que se submeter a um estilo tão beligerante para revidar esse ser menor!

    Mas concordo que – neste momento grave! – ser a maneira de despir e EXPOR a extrema direita e o que ela de fato está promovendo no país. É necessário dar nome as coisas pelo nome que elas tem: PROJETO FASCISTA!

    Desgraçadamente este é o único “método” para tentar ACORDAR a horda seguidores histéricos que perdeu a noção de razoabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 5 =