Chegou a hora dos tucanos

 

A prisão do japonês da Federal é notícia velha. Esperemos as notícias novas. Uma notícia hoje não dura duas horas. É como se o japonês tivesse sido preso há semanas.

Como se o Jucá tivesse sido flagrado como pilantra há meses. Como se o chalaça interino estivesse no poder há anos.

O fato meio novo, mais fresquinho, mas totalmente sem sentido, é essa pesquisa da CNI que mostra Aécio como cavalo ainda no páreo para 2018. Só a CNI deve acreditar na pesquisa.

Aécio é o mais baleado dos tucanos. É delatado quase todos os dias, está sendo investigado em dois processos (a lista de Furnas, o mistério do século 21, e as maracutaias para acobertar o mensalão tucano).

Aécio, o leviano, não resiste a uma semana de campanha. O candidato dos tucanos sairá da briga entre Serra e Alckmin. Serra, se conseguir reatar as relações com Paris, terá disparado na frente.

E Alckmin torce para que continue chovendo em São Paulo e que seus companheiros de partido parem de comer a merenda das crianças nas escolas.

O fato novo mesmo, que metade do Brasil deseja que aconteça, será a prisão de um tucano. Mas não um tucano qualquer, tem que ser um tucano de alta plumagem, um tucano de bico reluzente.

Podem prender o Sarney, o Jucá (coitado Jucá), o Zé Dirceu várias vezes e metade do PMDB, mas não podem continuar deixando os tucanos corruptos soltos. Chegou a hora de ver um tucano na cadeia.

Janot, o procurador-geral, tem que mostrar, e logo, que também sabe pedir a prisão de tucanos. Nem os tucanos – na dúvida sobre quem será o primeiro – aguentam esperar pela prisão de um deles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 6 =