O QUE AS PESQUISAS INFORMAM? É A HORA DE CHUTAR PRA TODO LADO

O importante hoje, diante de tantas imprecisões sobre o que pode acontecer, é chutar o que aparecer pela frente. Um bom chute pode melhorar reputações e consagrar ‘analistas’ como adivinhos da era bolsonarista.

Um chute que aparece muito depois da pesquisa do Datafolha é este.

Bolsonaro teria crescido dois pontos em cima dos efeitos do 7 de Setembro e poderia crescer mais se o uso das imagens do ato golpista na propaganda eleitoral não tivesse sido proibido pelo TSE.

O outro chute vai em outra direção. Bolsonaro perdeu fôlego exatamente por causa das bobagens imbrocháveis do 7 de Setembro e agora não teria como avançar mais.

O resumo pode ser feito assim: uns acham que o 7 de Setembro fez bem e foi bem usado pelo sujeito, e outros entendem que foi péssimo para a ‘imagem’ dele, como se o genocida estivesse preocupado com a imagem.

A confusão é geral, porque as pesquisas e suas interpretações apontam para todos os lados.

Mais alguns exemplo de conclusões aparentemente esdrúxulas do Datafolha. Metade dos eleitores, exatos 50% segundo o instituto, nunca confiam em nada do que Bolsonaro diz. Só 19% confiam.

Os eleitores acham que Bolsonaro é o candidato que mais mente. São 40% do total.

Mais uma. Para 51% dos eleitores, Bolsonaro é o que mais ataca as mulheres. E Bolsonaro tem 34% do eleitorado.

O eleitor embaralha tudo. Bolsonaro, pelo que ficou consagrado como farsa difundida por direita e extrema direita, é o inimigo dos bandidos.

Pois o Globo traz de manchete que a política armamentista de Bolsonaro vem, é claro, armando os bandidos.

Esta é a manchete:

“Investigações em quatro Estados ligam colecionadores de armas ao crime organizado”.

O jornal informa que, em grandes assaltos, os registros de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) junto ao Exército aparecem como origem do fornecimento do armamento.

Bolsonaro libera as armas, e o Exército formaliza a concessão de uso à bandidagem. O Exército carimba a arma que milicianos, traficantes e assaltantes vão usar.

Então, como o imbrochável chegou a 34% de apoio, se é o que mais mente, mais ataca as mulheres, mais é rejeitado por negros e pobres e ainda arma bandidos que diz combater?

Porque a classe média está com Bolsonaro, porque essa classe média se acha parte do contingente dos ricos e ignora questões ditas morais.

O Bolsonaro que ataca as mulheres tem apoio expressivo de mulheres da classe média, como mostra o Datafolha, e a rejeição das mulheres pobres.

O fascismo no Brasil é sustentado por ricos e pela classe média, porque para esses não importa se ele mente e se está armando bandidos.

O fascismo é branco, é sulista, é racista e aliado da bandidagem.

O que interessa para essa turma é impedir a volta de Lula e a possibilidade do retorno do ambiente de 13 anos de ascensão dos pobres, interrompido pelo golpe de 2016.

One thought on “O QUE AS PESQUISAS INFORMAM? É A HORA DE CHUTAR PRA TODO LADO

  1. Vc consegue imaginar um judeu apoiando Hitler e o Nazismo?? Consegue imaginar um negro pobre apoiador do Trump??
    Pois é o que sinto vendo pobre, negro, gays e mulheres apoiando e votando no fascista, racista, homofóbico e misógino Bolsoasno…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 2 =