EMBARCARAM NA CONVERSA DE QUE PUTIN CAÇA NAZISTAS

Os negociadores da Ucrânia com os russos saem das reuniões para tentativa de acordos de paz dizendo sempre que os emissários de Putin só falam em ‘desnazificação’ do país.

É o recado do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, que passa adiante recado de Putin. Esse é o marketing. A Rússia luta pelo mundo contra os nazistas ucranianos.

Putin dá a entender que limparia a vizinhança amiga da OTAN não só de núcleos nazistas, mas de estruturas de governo nazistas.

Tem muito brasileiro que acredita nessa versão de Putin. Espalha-se na internet que a Ucrânia é um país de nazistas. Nem a Alemanha de Hitler foi um país de nazistas.

Há na Ucrânia o histórico de apoio aos nazistas na Segunda Guerra e há hoje uma estrutura nazifascista forte, como organização política.

Mas daí a concluir e espalhar como verdade que Putin é caçador de nazistas que inclusive estão dentro do governo já é ingenuidade demais.

As esquerdas brasileiras estão em busca de um consolo, para esquecer que Putin tem Bolsonaro como aliado. É preciso localizar um gesto nobre, de grandeza humanitária, na guerra de Putin.

E esse gesto seria o que busca eliminar os nazistas ucranianos. É complicado, porque assim a esquerda brasileira passa a espalhar fake news, usando a mesma tática da extrema direita.

É muito feio dizer que a Ucrânia é um país nazista. É xenófobo, é racista. É quase como imitar o Mamãe Falei, que mandou dizer aos amigos, no áudio abaixo, que é fácil pegar as ucranianas porque elas são pobres.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/audio-vazado-mamae-falei-turismo-sexual/

____________________________________________________________________

É esclarecedora da situação que levou a Ucrânia ao estigma do nazismo essa reportagem de Mariana Sanches, da BBC, com link logo abaixo:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60518951
____________________________________________________________________

MAPA
A jornalista Vera Rosa diz no Estadão que Eduardo Leite ganhou um mapa astral que diz o seguinte: um fato de grande impacto acontecerá em março na sua vida.

Uma hipótese a ser levantada. Leite assume no lugar de Volodymyr Zelensky, fecha um acordo de paz com Putin, privatiza a luz, a água e os bancos ucranianos, libera licenças ambientais dadas pelos próprios agressores do ambiente e manda adubo de graça para Bolsonaro.

Divulgo essa história do mapa astral para que tenhamos mais um exemplo do nível da grande imprensa. Alguém passou o ‘furo’ jornalístico do mapa para a colunista do Estadão.

Eduardo Leite poderá vencer a eleição porque está dito no mapa astral. Com todo respeito pelos astrólogos (conheço astrólogos adoráveis), mas assim não dá.

____________________________________________________________________

PERSEGUIDORES
As manchetes dos jornais avisam:

Lawfare: Departamento de Justiça dos EUA anuncia força-tarefa para caçar oligarcas russos.

No Brasil, sonegadores tentam criar forças-tarefas próprias na Justiça, há muito tempo, para calar jornalistas. Conseguirão? Irão em frente até quando?

Sonegadores envolvidos nos maiores rolos, em todas as áreas, inclusive na produção de fake news, acionam a Justiça para que os jornalistas se calem.

Isso também é o lawfare de quem tem dinheiro para tentar processar quem expõe seus passados putrefatos.

____________________________________________________________________

SENHORES DE QUE PAZ?
Fui pesquisar sobre o nome dos senhores dessa guerra, Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. Os dois são, claro, nomes inspirados em Vladimir Lênin.

Vladimir é equivalente ao nosso Valdemar ou Valdemiro ou Valdomiro.
A internet informa. Vladimir é variante dos nomes Vlado, Volodya, Volodymyr, Vova, Vladimira, Vlatko.

De acordo com Max Vasmer, o nome é composto do eslavo владь vladĭ “governar” e * mēri “grande”, “famoso” (relacionado ao elemento gótico mērs, -mir , cf Theode mir, Vala mir).

Não entenderam? Então leiam mais. As formas russas modernas (pré-1918) Владимиръ e Владиміръ são baseadas na igreja eslava, com a substituição de мѣръ por миръ ou міръ resultante de uma associação etimológica popular com миръ “paz” ou міръ “mundo”.

A grafia reformada pós-1918 Владимир elimina o -ъ final, mas a grafia (não-timológica) -миръ ou -міръ antecede a reforma ortográfica, indicando a interpretação etimológica popular do nome como “dono do mundo” ou “dono da paz” ou “senhor da paz” ou, numa versão mais pop, “o dono da bola”.

Outras versões. Vladirmir vem das raízes eslavas “vladi” (líder) e “mer” (grande, maior), ou quem governa com grandeza ou tem grande poder.

Parece que o significado mais citado, de senhor da paz, não fecha com nenhum dos dois.

____________________________________________________________________

Um vídeo para quem ainda acha que essa é mesmo uma guerra contra nazistas.

https://www.nytimes.com/video/world/europe/100000008238170/ukraine-women-children-train.html?fbclid=IwAR1S3KhoRoHlJ0lSzDWBm96wWjD7Wi-qoHerIXX-ZmaTbJ2_YOOjCAM2tI8

2 thoughts on “EMBARCARAM NA CONVERSA DE QUE PUTIN CAÇA NAZISTAS

  1. A respeito da matéria “EMBARCARAM NA CONVERSA DE QUE PUTIN CAÇA NAZISTAS”, DIGO QUE O JORNALISTA É QUE EMBARCOU NA FALSA IDEIA DE QUE BOLSONARO É ALIADO DE PUTIN. ESTÁ DIMINUINDO O FATO DE QUE A RÚSSIA RESPONDE AO CERCO DA OTAN. MINIMIZA PERIGOSAMENTE AS CORES NAZISTAS DO REGIME UCRANIANO. VERDADE QUE A POPULAÇÃO NÃO É NAZISTA, MAS O APOIO POLÍTICO DO ATUAL GOVERNO (GOLPISTA) UCRANIANO É NAZISTA SIM. RÚSSIA AGE TAMBÉM POR SEGURANÇA DIANTE DA EVIDENTE SITUAÇÃO DE GRAVE AMEAÇA REPRESENTADA PELA POSIÇÃO E MILITARIZAÇÃO DA UCRÂNIA. DEMOROU UMA RESPOSTA À ALTURA DAS CONSTANTES E SELVAGENS AGRESSÕES DO IMPERIALISMO OCIDENTAL. NÍTIDO É VER TAMBÉM A SUPERFICIALIDADE DOS DITOS PROGRESSISTAS BRASILEIROS. É POR ISSO QUE OS EUA DERAM UM GOLPE NO BRASIL COM AS MÃOS NAS COSTAS!

  2. O video mascaras da revolução, realizado por franceses a partir da chamada revolução ucraniana de 2014, mostra as consequências da mudança de rumo governamental. Este video foi retirado da plataforma do youtube a pedido do governo ucraniano… ainda é possível assistí-lo no canal do documentário, no mesmo youtube… não sei até quando.
    https://youtu.be/XAWedhn1kBk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 2 =