O PAÍS EM SURTO

Não são apenas os procuradores em jejum que parecem ter entrado em surto. Parte das esquerdas também está em delírio. O delírio do momento é o que recomenda cautela com o jaburu, porque o jaburu seria o fiador da democracia.
O delírio adverte que o cerco ao jaburu, que todo mundo pedia, é um plano diabólico para colocar Cármen Lúcia no poder. Textos com esta tese se espalham pelo FaceBook com um alerta: se isso acontecer, adiós tia Chica. Nada mais terá salvação.
Essa esquerda prega, com ares de ciência, a manutenção do jaburu, em nome da ameaça da perpetuação de Cármen Lúcia (e do Judiciário) no poder. Como se tudo isso tivesse sido combinado com os russos.
Essa é uma alternativa posta a circular há quase dois anos. Cármen Lúcia é um dos sonhos de uma certa direita. Mas quem imagina que possa governar, se não consegue expressar nem mesmo um voto (aquele em favor de Aécio), sem a ajuda da tradução de Celso de Mello. Como se Cármen Lúcia tivesse pulso e condições de assumir, sem nenhum lastro político, um poder esfacelado pelo golpe.
Menos, menos. Não fiquem atirando a esmo para dizer depois que acertaram. Quem atira a esmo são os inimigos fascistas de Lula e da democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 7 =