O TIME QUE JOGA CONTRA CRISTINA VOLTA A ATUAR

Essa é para quem conseguiu se livrar de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, mas ainda se queixa da hegemonia da direita no Judiciário e no Ministério Público no Brasil.

Na Argentina, as apelações dos quartos suspeitos presos por envolvimento na tentativa de assassinato de Cristina Kirchner serão julgadas por três juízes federais.

Os três irão lidar, entre outros recursos, com os pedidos de libertação dos quatro presos preventivamente.

Os três juízes são ligados ao ex-presidente Maurício Macri, chefe da facção que lidera a oposição ao kirchnerismo e que era de direita e hoje está alinhada com a extrema direita.

Os juízes, segundo o jornal el Destape, são Leopoldo Bruglia, Pablo Bertuzzi e Mariano Llorens.

Bruglia e Bertuzzi são juízes de processos que já correm contra Cristina por denúncia de corrupção. Estão na caçada a Cristina há muito tempo.

E Mariano Llorens, outro direitista, é o goleiro do Liverpool, um time de fim de semana, onde joga o procurador Diego Luciani, também encarregado de acusações contra a vice-presidenta.

E onde o Liverpool já jogou? Num campinho de futebol da bela Quinta Los Abrojos.

E quem é o proprietário da quinta? Maurício Macri, que joga bola com o juiz e o procurador que lidam com processos envolvendo

Cristina e que voltarão a se envolver no julgamento de casos do atentado contra Cristina.

Mariano Llorens costumava visitar Macri na Casa Rosada e na residência oficial, a Quinta de Olivos. Nunca foi punido pela corregedoria.

O kirchnerismo está cercado por um sistema de Justiça que poupa Macri (processado por corrupção, mas sempre impune) e tenta agora condenar Cristina a 12 anos de prisão.

O procurador Diego Luciani, do Liverpool, foi quem pediu a prisão de Cristina. E os grandes atacantes do time é o juiz Rodrigo Giménez, que cuida do mesmo caso.

O futebol argentino tem o poder de agregar a direita, fazendo com que políticos, juízes e procuradores chutem sempre para o mesmo lado.

Aqui, Sergio Moro pode dizer que nem sabe jogar futebol. Mas foi jogar peteca com Bolsonaro, depois de encarcerar Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 5 =