O truque da auditoria

A conversa da Globo de que fez auditoria nas suas contas e não descobriu pagamento de propinas é uma armadilha para incautos. A direita está certa de que o país se imbecilizou a ponto de aceitar qualquer explicação.

O truque foi consagrado pelos tucanos na Lava-Jato. Se alguém fez algo errado, não foi o comando da Globo, foi um subalterno. E uma auditoria poderia descobrir a mutreta.

A Globo transfere o rolo com as propinas do futebol para algo ou alguém que poderia estar fora do seu controle. Ou seja, se a propina for confirmada, a Globo dirá que alguém de escalões inferiores cometeu o crime, mas não a Globo.

A Globo adota a tática do PSDB. Nunca a culpa é deles, nem mesmo dos tesoureiros deles, quando há corrupção comprovada. Não há um tesoureiro tucano investigado, um só.

A culpa sempre é de alguém sem ligação orgânica com o partido, um operador, um agregado, um tarefeiro. É assim nos casos que investigam Serra, Alckmin, Aécio, Aloysio Nunes e os governos tucanos desde os anos 90 em São Paulo.

Nunca vai aparecer, no caso do metrô, por exemplo, um cacique tucano no rolo ou alguém do partido. O condenado é sempre um gerentinho do metrô. Não há um tucano condenado pela máfia do trem dos governos do PSDB. Só ajudantes prestativos.

Com a conversa da auditoria, a Globo está apenas tentando enganar trouxa. A média da população, segundo a Globo, vai entender que uma auditoria interna é algo esclarecedor. E todos os dias eles vão anunciar que a auditoria interna não descobriu nada.

Enquanto isso, um já se matou na Argentina, um peruano ameaçou o delator Alejandro Burzaco de degola e o próprio delator está em crise nervosa em Nova York.

A Globo se meteu com gente da pesada da máfia internacional do futebol. Mas um gerente de terceira linha vai pagar o pato. No Brasil, a teoria do domínio do fato só vale para condenar gente do PT.

One thought on “O truque da auditoria

  1. A Petrobras sempre contratou as empresas de auditoria mais caras e mais competentes do mundo. Nunca foram encontrados, ou pelo menos relatados, os desvios milionários descobertos pela competente e apartidária rapaziada religiosa de Curitiba.
    Mas isto não vem ao caso.
    Para a Globo VALEM as auditorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 1 =