Olha o véio da Havan de novo aí, gente

Essa informação divulgada por Paulo Capelli, no Metrópoles, foi compartilhada pelos sites a partir da tarde dessa quarta-feira, menos por Folha, Globo e Estadão. Essa é a notícia:

“Em delação homologada pela Polícia Federal, Mauro Cid apontou a participação de empresários em um plano não concretizado para evitar a posse de Lula após o segundo turno.

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro disse que Luciano Hang, dono da Havan, e Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, pressionaram o então presidente Bolsonaro a fazer com que o Ministério da Defesa produzisse um relatório “mais duro” sobre o processo eleitoral, de modo a “virar o jogo”. A conversa, segundo Cid detalhou à PF, teria ocorrido em novembro.

A delação do tenente-coronel também complica o deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), que, segundo Cid, seria um dos parlamentares que teriam se posicionado a favor de um golpe de Estado”.

Folha, Globo e Estadão citaram Pazuello, mas esconderam parte da notícia, divulgada por Veja, pelo Brasil 247, pelo DCM e pelos sites progressistas.

As corporações têm protegido todos os empresários denunciados por envolvimento no golpe, principalmente o autoproclamado véio da Havan.

Folha, Globo e Estadão tratam dos militares, dos milicianos e do entorno de Bolsonaro, todos já percebidos como galinhas mortas, mas se negam a noticiar a participação de gente com dinheiro no esquema do golpe.

Para os jornalões, o que importa é expor manezinhos, patriotas meia-boca e milicos transformados em zumbis, mas não os milionários delatados por Mauro Cid, muitos dos quais já citados em inquéritos em andamento.

A Folha informa apenas que, no grupo de radicais do golpe, no qual Mauro Cid insere Hang e Nigri, estava o senador gaúcho Luis Carlos Heinze, o homem da cloroquina em Rancho Queimado.

Por que o véio da Havan é protegido e não aparece na notícia? Será pela condição de anunciante, principalmente da Globo?

E talvez porque o véio tenha dito, logo depois da eleição, que agora é fã do presidente e que assumia sua condição de passageiro comportado do avião pilotado por Lula.

Sempre lembrando que dois celulares do véio, em poder da Polícia Federal desde agosto de 2022, não foram abertos até hoje.

Que tranca os celulares do véio têm que outros aparelhos não têm?

2 thoughts on “Olha o véio da Havan de novo aí, gente

  1. Tá faltando vontade dos investigadores para dar um fim a essa novela dos celulares e descobrir se há provas q coloquem empresári@s no centro das investigações dos atos antidemocráticos.

  2. O pig dá enfase aos manés, para
    Aos poucos ir livrando a cara
    Dos grandes golpistas, sugerindo
    Até uma freiada nas investigacoes.
    Fosse o senador rancho queimado um petista, hoje estaria em manchete graúda
    Que ele queria que roubassem
    Urnas eleitorais, o periquito
    Já teria sido exposto o quanto
    Deve de impostos sonegados fosse ele um petista.
    A lista é enorme encheria um
    Caminhao do golpista da
    Transportadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 7 =