O desastre da Globo ao esnobar o jornalismo

A Globo abriu mão do jornalismo e provocou o que já é considerado o maior desastre de uma cobertura do Carnaval na TV. Tudo porque Boninho, o ‘gênio’ que produz as farsas do Big Brother, também decidiu produzir desastres numa área que não domina.

É um fiasco histórico. A Globo descobriu desde o ano passado que há jornalistas negras e negros. Muitos deles estão brilhando na reportagem de rua, o que só prova que a organização preferia repórteres brancos.

Os jornalistas negros eram formados, estavam no mercado, mas sempre foram esnobados durante décadas pelas organizações supremacistas, entre as quais a Globo. Glória Maria era apenas uma das exceções.

Mas essas e esses jornalistas negros, numa festa que tem a essência da negritude, não aparecem na cobertura do Carnaval, com as exceções, mas não vamos de novo falar de exceções.

O fracasso é uma lição também para parte das esquerdas (e do governo), que acha possível viver sem o jornalismo das mídias de resistência em tempos de fascismo bolsonarista e de fortalecimento da hegemonia das corporações.

Não há Carnaval nem democracia sem repórteres e sem jornalismo. Influencers e celebridades podem ter relevância em suas áreas, mas não substituem jornalistas.

_____________________________________________________________________________

EM JULHO?
Informam que a Polícia Federal irá ouvir Bolsonaro em julho. Ora, julho está muito longe.

Até lá, pode ter acontecido o apocalipse, e depois do apocalipse é improvável que a PF esteja funcionando direito.

Precisamos de novidades pra já, para logo depois da quarta-feira de cinzas e muitos antes do fim da quaresma.

_____________________________________________________________________________

APOCALIPSE
A guerra do momento ainda é a da turma da Ivete contra a turma da Baby. Só no Brasil debatem o apocalipse em cima de um trio elétrico e no meio de um porre no Carnaval.

E Joãosinho Trinta não está aí para nos socorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 1 =