RELATÓRIO VAI TESTAR AS REAÇÕES DOS TIOS DO ZAP

Os militares não tiveram pressa na apresentação do relatório sobre as urnas e a apuração, que somente será entregue nesta quarta-feira ao TSE.

A capacidade de mobilização dos arruaceiros das estradas e dos tios do zap acampados diante dos quartéis pode ter calibrado o tempo para divulgação do documento.

Se as ações golpistas tivessem se disseminado, certamente o relatório viria com toda força. Como o movimento se esvai e vira apenas memes, os militares terão de cumprir carnê.

Vem aí um relatório de acordo com o clima, mas não com as melhores expectativas golpistas. O Exército não pode dizer que não viu nada de defeito na eleição, depois de levantar sérias dúvidas sobre o sistema.

Mas também não pode chutar a barraca, porque não está com essa bola toda. O que se anuncia é que as Forças Armadas largarão a bomba no colo do Ministério Público, para que investigue os defeitos encontrados. Hoje saberemos quais são esses defeitos.

Bolsonaro só fica observando. O relatório pode ser a segunda etapa da tentativa de golpe depois da eleição, após as ações nas estradas e na frente dos quartéis.

Os tios e tias do zap, os caminhoneiros e os financiadores das turbas lerão o relatório como bem entenderem. Imaginem a situação que pode se criar com a leitura coletiva da interpretação do documento.

Teremos reações diversas, como as provocadas pelas duas falas frouxas de Bolsonaro depois da eleição, com a recomendação para que os caminhões saíssem das estradas, mas meio que autorizando os atos dos tios e das tias no entorno dos quartéis.

O ruim para a imagem do Exército é que o relatório será entregue 10 dias depois da eleição.

O TSE faz a apuração de uma eleição nacional em poucas horas e anuncia o resultado no mesmo dia. Sempre foi assim.

Mas o Exército, que pretende interferir no sistema eleitoral mais ágil e seguro do mundo, leva 10 dias para dizer se está tudo bem.

Dez dias para escrever um relatório. Se fosse a resposta dos militares numa situação de guerra, diante de uma ameaça real, a guerra já teria sido perdida.

Se a eleição fosse, como dizem nos acampamentos diante dos quartéis, um plano para a invasão comunista, o Brasil já teria sido ocupado enquanto eles fazem o relatório.

2 thoughts on “RELATÓRIO VAI TESTAR AS REAÇÕES DOS TIOS DO ZAP

  1. O Exército só está passando uma confirmação de sua incompetência. Não bastou os “quadros técnicos” que forneceu para o governo como por exemplo o Pazuello, não bastou os tanques fumegantes, as compras de viagra e afins, as declarações golpistas de generais de pijama. Nada disto bastou para mostrar que é incompetente. Agora pretendem finalmente provar toda sua incompetência levando 10 dias para fazer um relatório, do qual não tem a mínima competência técnica e legal para fazer, a pedido de um protótipo de tirante e que não altera em absolutamente nada sobre o resultado e a lisura das eleições. Com certeza pra piorar ainda deve vir com erros de português…
    Ou será que vão apresentar num power point?

  2. Hoje o Brasil conta, em seus quadros militares, com cerca de 100 marechais. Uma das primeiras revogações do governo Lula precisa ser uma generalizada cassação de patentes absurdas, inventadas pelo desocupado q habita o Planalto, para agradar o clube militar e encher mais ainda os bolsos de centenas de vagabundos. Fora fascistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 1 =