DIGA ALGUMA COISA

Tem muita gente calada que poderia estar dizendo alguma coisa. É preciso falar. Fale, não guarde dentro do peito uma dor e uma inquietude que só não acometem os fascistas.
Até antigos adversários de Lula, os adversários políticos leais, admitem que o momento não é para os que ficam calados. Não precisa discursar, nem participar de passeata, nem pedir #LulaLivre.
Sei dos muitos, dos milhões que estão sendo observados, na mira dos caçadores da direita, nas famílias, nas empresas, na vizinhança, nas prefeituras, nos governos. Todos sabem muito bem dessa vulnerabilidade.
Mas é preciso dizer alguma coisa, não necessariamente aqui no FaceBook. Fale para os colegas, os pais, os amigos, os filhos, os irmãos ou para quem estiver ao lado.
Os que eles querem, como fizeram no nazismo e sempre fazem nas ditaduras e nos golpes dissimulados, é calar, amedrontar, fragilizar, ameaçar.
Mas tente dizer algo agora, verbalize, transforme a dor em resistência e solidariedade. Mas fale em voz alta, para não ter que carregar nas costas o peso e os danos desse silêncio para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 6 =