OS ATEUS

As pesquisas do DataFolha nos oferecem “base científica” para entender a situação absurda que vivemos desde o golpe de agosto de 2016.
O DataFolha pesquisa tudo. Este título de reportagem da Folha parece brincadeira de alguém e deixa tudo mais absurdo:
“Ateus e sem religião são os que mais reprovam atuação do Supremo”
Imaginem a Folha fazendo uma pesquisa e concluindo que ateus são os que mais comem tomate, ou mais vão ao cinema, ou são os mais flamenguistas.
Mas de fato eu tenho amigos ateus que não confiam no Supremo. Só confiam no ministro Celso de Mello, que logo irá encerrar (naquele processo de suspeição) a fama de justiceiro do ex-juiz da Lava-Jato.
Se fossem unidos, os ateus seriam um contraponto de peso aos neopentecostais. Mas os ateus são muito desorganizados.
(A linda imagem que ilustra esse texto é de um quadro da fantástica Harmonia Rosales)

One thought on “OS ATEUS

  1. O ateísmo é fascinante, o ateísmo é cativante, o ateísmo é inspirador, o ateísmo é intelectualmente estimulante. Eu tenho orgulho de ser ateu, mas não sou um ateu comum. Sou um entusiasta do ateísmo, se o ateísmo é o meu nome, o ceticismo é meu sobrenome. Dá mesma forma que existem os fundamentalistas cristãos ou fundamentalistas islâmicos, eu sou um fundamentalista ateu. Um dos principais indícios de um alto QI, de uma inteligência acima da média, é o ateísmo precoce. Eu sou ateu militante (não niilista) desde os 12 ou 13 anos de idade. Não me satisfaço em apenas ser ateu, eu quero “converter” as pessoas ao meu ateísmo. Metaforicamente falando, se eu puder salvar (hahaha) apenas uma pessoa, já terá valido a pena. Eu quero infectar as pessoas, contaminá-las com meu ateísmo. Meu ateísmo é seco, meu ateísmo é contundente, meu ateísmo é ácido. E eu nunca estive dentro do armário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 3 =