DATAFOLHA EXPÕE A REALIDADE DE UM PAÍS DEPRIMIDO

Estamos, com números, diante da realidade que muitos gostariam de negar. O Datafolha tirou todas as máscaras do Brasil, ao mostrar que 52% desejam continuar sob a ‘liderança’ de Bolsonaro.

Desde 28 de março, em três textos em sequência, este blog vinha defendendo que a Folha publicasse logo uma pesquisa sobre a percepção dos brasileiros em relação a Bolsonaro.

O Datafolha poderia salvar Bolsonaro, no sentido de garantir uma sobrevida ao homem que fez o pacto com a pandemia, em meio à irracionalidade disseminada por ele e pelos filhos.

Pois a Folha demorou mas foi mais longe e comprovou na pesquisa publicada hoje, com a pergunta sobre a possibilidade de renúncia, que Bolsonaro tem apoio surpreendente: 59% não querem que ele renuncie.

É a realidade de um país deprimido desde o golpe de agosto de 2016, que se expressa por sinais trocados e contraditórios em relação ao que quer da vida.

A desorientação mórbida do brasileiro médio pode estar no mesmo nível da expressa por Bolsonaro, ou talvez seja o contrário: Bolsonaro pode ser a expressão de um país confuso, desinformado, atormentado e imbecilizado.

Os textos publicados estão aí de novo para quem quiser conferir.

(A foto ao alto, de Carl de Souza, da AFP, é de jovens chorando quando do incêndio no Museu Nacional, em setembro de 2018)

One thought on “DATAFOLHA EXPÕE A REALIDADE DE UM PAÍS DEPRIMIDO

  1. Moises…
    quero crer…e espero que nao esteja errado, que esses 52%, são pessoas q opinaram ser a favor do messias mais por temer outro problema junto ao corona.
    tipo, “ja estamos vivendo essa crise do vírus, querer tirar o homem agora seria mais uma crise”.

    Quantos desses 52% npa opinaram com medo do caos total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 1 =