BADERNA PÕE À PROVA OS BRAVOS E OS COVARDES

A esculhambação nas estradas não é um movimento só dos caminhoneiros. O amigo do primo do tio de Zé Trovão sabe que não é. Os caminhoneiros têm suas motivações bolsonaristas, mas são empurrados por golpistas variados.

É uma ação com participação de gente do agro é pop e de muitos dos empresários que coagiram empregados para que votassem em Bolsonaro. Tios e tias do zap moradores das cidades bloqueadas sabem quem são.

É uma articulação que usa os caminhoneiros, mas é de todas as áreas do fascismo com algum poder econômico e engajamento direto ao bolsonarismo. É só conversar com os churrasqueiros de latão dos baderneiros.

Os bloqueios são a última cartada de quem apostou no blefe do golpe, depois apostou na eleição e tentou subornar seus operários na eleição e não teve êxito.

São empresários pequenos e médios, que mostram a cara, e grandes figurões que agem camuflados atrás dos menores. O governo sabe quem são. O Ministério Público também.

Bolsonaro agiu com método quando apagou as luzes do Alvorada e se recolheu em reuniões com o seu time da área militar. Ele foi avisado do que aconteceria.

O governo testa a partir de agora o avanço da baderna e a tolerância dos brasileiros.

Há inquietação em torno da capacidade de reação do Brasil todo ao golpe, e não só sobre os limites do destemor das instituições e de Alexandre de Moraes.

Tem muito covarde com algum poder, que nunca contestou o avanço da extrema direita, jogando tudo nas costas de Moraes.

Depois dos bloqueios, ficaremos sabendo finalmente quais são os tamanhos das nossas bravuras e das nossas covardias institucionais e institucionalizadas.

Tem muita autoridade sem brio, como diz Gilmar Mendes, uma das grandes autoridades da República. Repita-se que sem brio quer dizer também sem vergonha na cara.

Tem muito covarde, que deveria agir como autoridade, escondido nos cantinhos vendo os empresários golpistas avançarem na carona dos caminhoneiros.

Bolsonaro continuará entrincheirado enquanto tiver a certeza de que as instituições não darão conta dos bloqueios e de que os brasileiros não irão reagir ao golpe.

O sujeito está à espera de uma faísca que acione confrontos nas estradas e nas cidades, com disseminação de violência e mortes.

As autoridades cooptadas, silenciosas ou apenas alienadas serão cúmplices, por covardia dolosa, do que acontecer.

4 thoughts on “BADERNA PÕE À PROVA OS BRAVOS E OS COVARDES

  1. O silêncio tem sido a senha para toda esta algazarra. Só está faltando chamar ou TEMER, o pacificador, ou o padre fake para aliviar a situação.

    1. Assim como o presidente, expresso minha indignação e meu sentimento de injustiça.
      Tse, STF, globo, folha, Uol, Estadão, etc. São culpados de formação de quadrilha, responsáveis por uma eleição ilegal, inconstitucional e ilegítima.
      Lula-lau, se conseguir Tomar posse, não terá um dia de trégua!

  2. Este tal de Gilson estava aonde nos últimos 25 dias ? Certamente fora do país. Não percebeu o enorme e ilegal uso da máquina pública a favor do pedofilo genocida . Não entendeu o criminoso bloqueio das estradas do nordeste executado pela polícia federal para impedir o acesso dos eleitores às urnas .
    Eleição ilegal ? Parafraseando o pedofilo : deixa de mi-mi-mi, Gilson.
    Vai entrar em ação agora o melhor presidente que este país jamais teve já não te sao claros os respirou de alívio vindos dos governos do mundo inteiro ninguém guentava mais ter como colega um genocida pedofilo racista e apoiador de tortura . A compra de 51 imóveis com dinheiro vivo era até aceitável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 8 =