CONVERSAS DE ARAS COM OS TIOS DO ZAP TESTAM O CINISMO DA GLOBO

Os brasileiros mais curiosos talvez nunca fiquem sabendo se eram republicanas as conversas do procurador-Geral da República, Augusto Aras, com tios milionários do zap acusados de articulação pelo golpe.

A única chance de ter acesso ao que eles conversavam, pelo menos por enquanto, é por vazamento das informações já em mãos da Polícia Federal e possivelmente do ministro Alexandre de Moraes.

As conversas existem e não foram negadas pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo. Tanto que hoje ela decidiu que os diálogos não serão divulgados.

Aras conversava com um grupo que está agora sob investigação da Polícia Federal e de Alexandre de Moraes. Conversava o quê? Com os oito investigados ou com alguns deles? Conversavam por telefone ou por WhatsApp?

Se eram conversas normais, por que esconder? Lindôra Araujo negou acesso aos registros, ao analisar pedido feito ao Supremo pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan Calheiros (MDB-AL), Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (PT-ES).

Os jornais que cobraram transparência de Moraes na divulgação dos argumentos para as ações contra os empresários vão manter agora a mesma posição? Moraes já divulgou as informações.

E agora, diante da recusa da vice da PGR, Folha, Globo e Estadão vão exigir a divulgação das conversas de Aras? Inclusive as que também podem envolver jornalistas da casa com os tios do zap?

A Globo, que divulgou uma conversa de Dilma com Lula, vazada por Sergio Moro, antes do golpe, vai exigir a divulgação dos diálogos do procurador com os sujeitos do zap?

O cinismo é testado mais uma vez. Estamos aguardando apelos pela transparência, em nome do interesse público.

2 thoughts on “CONVERSAS DE ARAS COM OS TIOS DO ZAP TESTAM O CINISMO DA GLOBO

  1. No Brasil sempre tem dois pesos e duas medidas. As vezes dá vontade que a esquerda fosse um pouco mais truculenta, que não fosse Lulinha Paz e Amor pra tentar acabar com esta palhaçada. mas dai temo que realmente cada um tenha o seu malvado favorito. Só os fora da lei é que não usam a lei ou usam subterfúgios para fugir dela. Qiem está do lado da lei felizmente usa o que a lei permite e se ela permite que um investigado tenha poder de trancar ou fechar um processo que pode incluir ele como suspeito ou mesmo réu, bom paciência. Precisamos pensar em mudar a lei para não favorecer certas pessoas. Senão aquela máxima de que todos somos iguais cai por terra.

  2. Prezado, creio que há um erro de informação nesse texto. não é decisão da Lindôra nem de ninguém da pgr tirar o sigilo dessas conversas. quem decide isso é o ministro Alexandre de Moraes. A dra. Lindôra simplesmente emitiu um parecer contrário a retirada do sigilo, nem se esperava que viesse alguma coisa diferente dela. agora, o ministro vai considerar o pedido dos senadores, o parecer da PGR e o que mais tiver de ser considerado e vai decidir se levanta o sigilo ou não (ou, ainda, quanto do sigilo deve ser mantido e se o acesso às conversas será restrito ou amplo). acho que vale verificar e corrigir essa informação. ah, se o xandão levantar o sigilo e se tiver coisa mesmo ali, a Globo vai ser obrigada a dar essa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 7 =