Os palpites dos federais

É a manchete do site UOL agora. O delegado Igor Romário de Paula, que coordena a Lava-Jato na Polícia Federal, afirma que o momento certo de prender Lula vai aparecer “em 30 ou 60 dias”.

A PF, diz o delegado, ainda não perdeu o timing para pegar Lula. Um outro delegado havia dito antes que esse momento já havia sido perdido.

O que dirão os outros delegados da Polícia Federal? Principalmente os que continuam quietos. Que isso é normal? Que a PF costuma fazer palpites públicos sobre a prisão de investigados?

Ou que essa é uma forma de a PF voltar às manchetes, depois de ter sido jogada num canto pelo Ministério Público da Lava-Jato?

(Igor de Paula é o delegado que aparece em troca de mensagens com colegas da PF, pelo facebook, exaltando Aécio Neves como “o cara”, na campanha eleitoral de 2014. A jornalista Julia Duailibi publicou o caso no Estadão de 13 de novembro daquele ano. Os delegados também atacavam Lula e Dilma. Acredita-se que um dos integrantes do grupo de torcedores de Aécio decidiu saltar fora e revelar tudo. O que se sabe é que os delegados perderam aquela eleição. Mas não pergunte o que aconteceu com a denúncia que o próprio jornalismo esqueceu.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 1 =