UM CONSELHO CUIDADOSO

O presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro de Britto Ribeiro, continua se recusando a questionar a autonomia dos médicos para o uso da cloroquina contra a Covid.

O homem é apenas precavido. Mas deixem de acreditar, ingenuamente, que é apenas por ideologia, porque ele seria um bolsonarista juramentado.

Não é apenas por ideologia. É por causa da Justiça, estúpido.
Se o presidente do CFM cometer a barbeiragem de dizer que a cloroquina não deveria ser receitada, estará abrindo oficialmente o flanco que pode conduzir os médicos receitadores ao banco dos réus, e não só os da clínica da Prevent Senior.

Se o CFM disser que a cloroquina não salva e deve ser evitada, estará subentendido que, além de não salvar, a cloroquina também mata, como muitos médicos sem medo já disseram.

Se o CFM dissesse o que todo mundo sabe, todos os médicos adeptos do cloroquinismo estariam entregues aos advogados que já estão atrás de indenizações.

____________________________________________________________________

O CABEÇA DO GOLPE
Descobrimos agora o que não deveria ter sido descoberto. Que o fomentador da tentativa de golpe, segundo a Polícia Federal, era Alan dos Santos, o blogueiro que Eduardo Bolsonaro ajudou a fugir para os Estados Unidos.

A informação sobre as articulações de Alan dos Santos estão no blog do jornalista Fausto Macedo, no Estadão.

Seria um vexame. Imaginem tomar um golpe pensado por esse sujeito. E como o cérebro do levante foi o primeiro a fugir para não ser preso?

Deve ter sido esse o motivo do blefe do golpe não ter sido levado adiante. O idealizador do levante fugiu e deixou Bolsonaro sozinho com o cabo e o jipe.

https://www.brasil247.com/brasil/pf-diz-que-allan-dos-santos-incentivou-bolsonaro-e-parlamentares-bolsonaristas-a-dar-golpe-de-estado

One thought on “UM CONSELHO CUIDADOSO

  1. O grande nó na questão do cfm é que seu alto escalão só sai em 2024. Será que a classe médica bem intencionada aguenta até lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 5 =