A JOGADA CRIMINOSA DE BOLSONARO

Por que Bolsonaro decidiu desafiar abertamente a orientação de cientistas de todo o mundo para que a população fique em casa? Porque as ações de Bolsonaro são orientadas por seu histórico no submundo da política.

A fala foi parte da sua estratégia de sobrevivência, sem relação nenhuma com saúde pública e interesse coletivo.

Bolsonaro teme que o confinamento leve à paralisação da economia e à ameaça de revolta social, num ambiente já tensionado pelo desemprego e pelo desalento.

Bolsonaro disse que o confinamento é uma bobagem por temer que outras medidas que vai tomar, como a que permite redução de salários, acabem por tornar sua sobrevivência política insustentável.

É preciso desviar o foco do debate para a clausura, imposta pelos Estados, como uma medida destruidora da economia.

Ele e a extrema direita empresarial fizeram uma escolha: que morra quem tem que morrer, sem grandes restrições ao cotidiano das pessoas, como o confinamento para todos e o fechamento de escolas. Para que as pessoas voltem a circular nas ruas e trabalhar.

A fala foi um desafio às normas de contenção de convívio social baixadas pelos governadores e pelos prefeitos. Bolsonaro está pedindo que a população desobedeça essas determinações.

O sujeito quer salvar a própria pele, diante da certeza de que não tem e não terá suporte político para aguentar as sequelas da pandemia. Um governo em situação normal poderia ter. Não o seu governo.

Ao afirmar que é preciso voltar a trabalhar e ao estimular a desobediência às normas estaduais, Bolsonaro diz à sua base que ele é quem luta pela salvação dos empregos e dos salários, enquanto os governadores jogam contra.

Para completar, Bolsonaro repetiu que ele, se fosse infectado, seria incomodado apenas por uma gripezinha, porque é saudável e pratica exercícios.

Induziu toda a população a pensar que a pandemia é inofensiva para os que se acham fortes e que ele seria o modelo de força e determinação contra um vírus vagabundo. Todo o pronunciamento foi a exposição de um crime.

5 thoughts on “A JOGADA CRIMINOSA DE BOLSONARO

  1. Infeliz a palavra do BNaro… um absurdo. um desrespeito aos brasileiros. incompetente.

    infeliz a análise do jornalista Moisés mendes, focando apenas o aspecto de “projeção da sobrevida política”.
    Não, sr. Mendes… não seja simplista assim, abra seus olhos, sua mente (não seja, igual, incompetente), para o lado da Biologia. Neste momento, pouco importa de onde iniciou a pandemia e como chegou aqui, importa, isso sim, as condições de Saúde Pública que temos, herança dos governos anteriores que o atual, pelo presidente que temos, parece despreparado (?) para enfrentar o Covid-19.

  2. Seu fdp, consulte o Google e saiba quanto foi investido na saúde nos governos passados do PT
    Não seja um canalfabeto!basta seu presidente! !basta! !!!!

  3. Sabemos que todos um dia vão morrer, quando?
    Não sabemos , o certo é não arriscar mas, que isso vai dar o que falar ,vai.
    O pensamento desses governantes e ,ficar de bolsos cheio. Diminuindo as despesas do INSS, só morrem idosos e pobre , torcendo que ataque a crakolandia para acabar com a vergonha Paulista , CARIOca e de alguns estado brasileiro.
    Tem mais, não mim cinto seguro para escrever.
    Esses políticos São um poucos semvergonhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 2 =