CATÓLICOS, SÓ REZAR NÃO BASTA

Esse texto é para os católicos que estão saindo da missa e daqui a pouco estarão reunidos no almoço da família.

A Folha chamou na capa ontem:

Evangélicos pregam Brasil governado por igreja com Bolsonaro reeleito

Conferência Global 22 reúne bispos e pastores pops em Brasília para profetizar um país refundado em valores cristãos a partir de 30 de outubro.

A jornalista Eliane Silveira acompanhou a conferência e conta detalhes do projeto. Igreja e governo vão se misturar completamente, se acontecer o pior, ou o melhor para eles.

E os católicos? Eles que se reúnam e tentem descobrir o que vai acontecer, depois do que se passou em Aparecida.

Que procurem informações com dom Odilo Scherer, o cardeal arcebispo de São Paulo atacado recentemente por fascistas porque usa vestes vermelhas.

Católicos com um mínimo de discernimento sabem que dom Odilo é um religioso conservador. Confiem no que ele disser.

Católicos que votam no assediador não estão entendendo nada, ou fingem que não entendem. São apenas rezadores que tentam salvar suas almas. São colaboracionistas antes de se apresentarem como cristãos e católicos.

Desinformados, alienados ou esquecidos devem tentar saber quem foram dom Paulo Evaristo Arns, dom Ivo e dom Aloiso Lorscheider, dona Zilda Arns, dom Hélder Câmara, dom Claudio Humes e muitos religiosos menos famosos que resistiram à ditadura.

Nem é preciso citar religiosos combatentes de esquerda. Porque a grande maioria nem era o que poderia ser definido como militante de esquerda. Eram combatentes pela democracia.

Que ouçam o papa Francisco sobre o que a ditadura fez na Argentina.

Que tentem saber com os sobreviventes a história de padres, freiras e católicos cidadãos comuns das suas cidades perseguidos pelos militares.

Alguns deles cometeram o mesmo erro repetido agora por católicos aliados do fascismo e apoiaram o golpe de 64, até se darem conta da armadilha e participarem da resistência. É um erro que não deve ser repetido.

Preparem-se, porque só rezar não basta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 8 =