Esgotado

Márcio Adriano Anselmo, o delegado federal que decidiu abandonar a Lava-Jato, “por esgotamento físico e mental”, é conhecido de todos nós. Ele fazia parte da turma de delegados de Curitiba mostrados em reportagem da jornalista Julia Duailibi, do Estadão, em 13 de novembro de 2014.
Ele e outros colegas ficaram famosos torcendo por Aécio na eleição e atacando Lula e Dilma. Cada um torce para quem quiser. Mas envolvido numa complexa operação policial com conotações políticas evidentes? A turma de torcedores de Facebook (que perdeu a eleição, é claro) deve ter sido denunciada na época por um ex-integrante do grupo.
Apenas para lembrar, foi isso que Julia escreveu na Estadão naquela reportagem sobre os delegados:
“Alguém segura essa anta, por favor”, declarou o delegado Marcio Anselmo, ex-coordenador da Operação Lava Jato, em uma notícia cujo título era: “Lula compara o PT a Jesus Cristo”. Ele também falou sobre habeas corpus que foram impetrados nos tribunais a favor dos investigados. “Vamos ver agora se o STF aguenta ou se vai danieldantar”, declarou, numa referência ao banqueiro Daniel Dantas, que teve a prisão revogada pela Corte em 2008.
Ele também compartilhou uma notícia sobre hospedagem de Lula na suíte mais cara do Copacabana Palace. “Assim é fácil lutar contra azelite!!!”, escreveu. Na reta final do 2º turno, fez comentários em outra notícia, na qual Lula dizia que Aécio não era “homem sério e de respeito”. Escreveu: “O que é ser homem sério e de respeito? Depende da concepção de cada um. Para Lula realmente Aécio não deve ser”. O delegado apagou há poucos dias o seu perfil no Facebook”.
Anselmo foi quem indiciou Lula e dona Marisa Letícia no caso do tríplex do Guarujá, em agosto do ano passado. Ele sai agora da Lava-Jato para trabalhar na Corregedoria da PF no Espírito Santo.

One thought on “Esgotado

  1. Eu acho que este individuo deve ter ficado com remorso pela morte de Marisa Letícia. Afinal foi ele que montou, pelo seu ódio ao PT e a Lula, a farsa que levou a este ridículo processo do ‘Triplex’ e dos pedalinhos. Todas as mentiras daí decorrentes e os ataques impiedosos e diários da mídia, certamente afetaram Marisa. E agora o amiguinho de Cheirecio (mais um) se declara esgotado e se afasta da Lava Jato (seria por ordem de alguém?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 3 =