PREPAREM-SE PARA OSMAR TERRA

Não gosto do jornalismo que prega sustos. Mas minha intuição diz o seguinte: Nelson Teich pode não aguentar.

Até pode suportar mais alguns dias, mas no momento de terror, daqui a algumas semanas, pedirá pra sair, talvez sem desonra, porque foi vacilante e controlado pelos militares, mas não foi tão
irresponsável quanto o chefe.

A cada dia, a situação de Teich é mais confusa, e a cabeça do ministro transmite essa confusão. Ele diz coisas que parecem não significar nada, mas consegue passar um aviso: teremos dias terríveis.

Os governadores e os secretários da Saúde já disseram que o homem não sabe nada de nada e que está totalmente perdido. Mas que pelo menos não pede o fim imediato do isolamento.

Nelson Teich está dizendo também que não vai aguentar, por falta de preparo e de entendimento com as áreas técnicas e com os militares.

E aí vem o susto. Se Teich cair, poderemos finalmente ter Osmar Terra.

A sequência pode ser prevista. Terra será chamado para resolver a questão. Bolsonaro convocará alguém de confiança, sem se importar se os médicos, os servidores e os cientistas não gostam de Terra.

O médico vidente assume o Ministério da Saúde no pico do contágio e das mortes e logo depois, completada a matança, a curva começa a cair.

E Terra poderá dizer que fez o que deveria ser feito e que venceu a pandemia. Um terço dos brasileiros vai acreditar e até aplaudi-lo.

Os outros dois terços não levarão a farsa a sério, mas continuarão como sempre estiveram. Não preciso dizer como estarão, até porque faço parte desses dois terços.

Essa á a realidade. O atual ministro pode desabar a qualquer momento. Acho que sentiremos saudade dos vacilos, da voz e daquele olhar assustador de Nelson Teich.

3 thoughts on “PREPAREM-SE PARA OSMAR TERRA

  1. POR QUE ACHA QUE BOLSONARO NÃO QUER ALGUÉM EXATAMENTE COMO TEICH NO MINISTÉRIO?

    QUER SABER? CONTINUO BATENDO NA MESMA TECLA: EU ACREDITO NO VÍRUS, MAS NÃO NA QUANTIDADE DE MORTES CAUSADAS POR ELE.

    OU É A CLOROQUINA QUE ESTÁ MATANDO, PORTANTO É GENOCÍDIO MESMO OU É MENTIRA. NO CASO DOS MAIS JOVENS, ACREDITO QUE FOI CLOROQUINA, SE É QUE HOUVE MORTE.

    TANTO É QUE ESTÃO ALARDEANDO HÁ MUITO TEMPO QUE AS UTI’S PÚBLICAS ESTÃO LOTADAS, QUE A SAÚDE PÚBLICA ESTÁ QUEBRANDO E AGORA DESCOBRIRAM QUE SÓ O HOSPITAL DE BONSUCESSO NO RIO TEM 3 ANDARES FECHADOS, QUE DESDE QUE ISSO COMEÇOU, NÃO RECEBEU NINGUÉM. QUE DE 177 LEITOS, APENAS 18 ESTAVAM OCUPADOS. QUE PANDEMIA É ESSA??

    EU QUERO QUE PROVEM QUE TODAS ESSAS MORTES FORAM POR ESSE VÍRUS OU METAM BOLSONARO NA CADEIA E OS MÉDICOS ENVOLVIDOS POR HOMICÍDIO DOLOSO, SE NÃO PROVAREM QUE AS MORTES FORAM POR COVID.

    NO FIM, E ESSE É O PIOR, BOLSONARO VAI SAIR POR CIMA NESSE CONHECIDO JOGO DE “MORDE E ASSOPRA” PODEM ESPERAR.

    VÃO PROLONGAR DE TAL MODO ESSA QUARENTENA QUE OS MAIS FRACOS VÃO DEBANDAR PARA O LADO DE BOLSONARO E COM CUMPLICIDADE DA IMPRENSA. COMO SEMPRE.

    OBS: é difícil escrever em seu blog. Você podia verificar as configurações, porque a letra sai em caixa alta e é complicado escrever normalmente. Por gentileza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 5 =