O MANDALETE

Luiz Henrique Mandetta foi murchando tanto que chegou ao ponto de se submeter às ordens de Carluxo.

Foi Carluxo quem mandou Mandetta baixar a bola e alinhar o discurso às falas criminosas de Bolsonaro. É o que contam os que viram o filho chamar o ministro para um canto domingo em Brasília.

Mandetta era, até uma semana atrás, o novo nome de candidato a candidato da direita às eleições de 2022. Mas recuou da sua valentia diante das pressões.

O ministro é mais do que um político no mais importante cargo para o enfrentamento da pandemia. Mandetta é médico. Foi tenente do Exército.

Poderia denunciar publicamente o recruta filho do comandante que o pressionou para que diga bobagens. E poderia, como ocupa cargo de confiança, pedir para sair.

Carluxo foi o mandalete do pai para dar o recado ao ministro. E hoje Mandetta, sob controle total dos Bolsonaros, é apenas mandalete de Carluxo.

CULTOS POLÍTICOS
Cultos são atividades essenciais, segundo decreto de Bolsonaro. Eu não me decido a essa atividade há anos, mas não tenho, nem poderia ter, nenhum preconceito com quem frequenta missas, cultos e outras manifestações, do candomblé ao espiritismo.

Só que boa parte das atividades dos pastores amigos de Bolsonaro tem pouco de religião e muito de política. Na verdade, Bolsonaro liberou atividades políticas que ajudam a sustentar um governo que não consegue parar de pé.

Sem apoio, sobram para Bolsonaro os pastores e os milicianos, ao lado de alguns empresários e do apresentador Ratinho. Essa é a turma de Bolsonaro hoje.

PANELAS
Escrevi no texto anterior, sobre o cansaço dos brasileiros, que muitas áreas das cidades, grandes ou pequenas, não batem panelas.

Tem gente que não vai gostar, porque acha que o panelaço do Jornal Nacional reflete o que está acontecendo. Não reflete. A Globo bate mais panelas do que a classe média e o povo.

O povo das periferias bate uma panela aqui e outra lá. O panelaço é, porque sempre foi, coisa da classe média. Dizem que vai aumentar, mesmo entre essa classe média ainda meio perdida. Está demorando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 7 =