BOLSONARO RASTEJA E MANDETTA GOVERNA

O que Bolsonaro pode estar preparando? Talvez não consiga preparar mais nada. O sujeito foi quase um Mandetta na fala na TV de ontem à noite.

Frustrou todo mundo, até o coronavírus. Mais um pouco e pediria isolamento total.

A história dos trabalhadores informais, que deveriam voltar a trabalhar – explorada de uma fala do diretor da OMS, que ele interpretou do jeito que quis –, ficou desamarrada. Bolsonaro não disse coisa com coisa.

O choque geral foi com o tom bem mais baixo, quase murmurante. Bolsonaro vinha num sertanejo universitário gritado, desesperado, e desceu a voz para um tom aveludado de boleirão.

Defendeu “um grande pacto pela preservação da vida e dos empregos” e fez média com “Parlamento, Judiciário, governadores, prefeitos e sociedade”. Nada sobre o fim do isolamento.

E a gripezinha virou “o maior desafio da nossa geração”. Parecia um estadista.

Mas pareceu assustado. Tão assustado que nem falou do 31 de março, o que deve ter incomodado os militares.

E Mandetta conseguiu driblar a arapuca de Bolsonaro na entrevista coletiva compartilhada com outros ministros.

Brilhou como se estivesse sozinho, ao lado de Guedes, que parecia dormir, e de Sergio Moro, que não sabia o que fazia ali. Braga Netto é o mestre de cerimônias.

Mandetta pode escapar da armadilha por vários motivos. É o único que tem informações relevantes. Tem domínio do palco, fala bem e parece um Camaro amarelo ao lado do Chevette rebaixado de Sergio Moro.

E aí vem o que mais importa: a Globo vai fazer com que Mandetta fale como vinha falando, como fez hoje no Jornal Nacional.

Bolsonaro inventou uma entrevista coletiva com vários personagens, mas a figura que continuará brilhando no JN, porque a Globo quer, é Mandetta.

Se desse para fazer previsões num momento em que tudo que é previsto pode ser desfeito no mesmo dia, poderia ser dito que Mandetta está poderoso, à vontade e governando.

E Bolsonaro vai ficar quieto. Não esperem mais passeios de Bolsonaro pelo comércio de Brasília. Os militares finalmente enquadraram o propagandista da morte.

Mas nunca se sabe o que o coronavírus incubado faz com o homem. Bolsonaro pode estar com um truque na manga e apresentá-lo hoje no cercado do Alvorada, ou pode estar apavorado com o poder de Mandetta.

Os generais devem ter dito a Bolsonaro que é hora de cair na real. É Mandetta, o general da pandemia, quem está governando. E todos os ministros estão com Mandetta e conspirando. Inclusive a Damares.

2 thoughts on “BOLSONARO RASTEJA E MANDETTA GOVERNA

  1. Cuidado amigo quem deseja o mal não colhe outra coisa a não ser o mal desejado. Você não passa de um ventríloquo como todos os jornalistas deste país, e não estou defendendo o Bozo não e sim criticando uma imprensa suja , podre que vive de carniça.

  2. No inicio de uma crise que SE quer COMEÇOu o gestores publico federal não sabem pra QUE Lado vai.
    Única forma de ser viver é ficando em casa e ignorando aquilo que não é verdade..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 3 =