BOLSONARO ESTÁ NO MODO MANDRAKE

Há um esforço inútil da grande imprensa, mesmo a declaradamente antibolsonarista, para definir a atual situação de Bolsonaro como uma estratégia.

O sujeito teria se aquietado porque tem método. Bolsonaro está na verdade no modo Mandrake. Não há método algum.

Bolsonaro foi paralisado pela sequência de fatos, incluindo declarações e decisões, principalmente vindas do Supremo, que o advertiram para que parasse de blefar com a ameaça de golpe.

Ele e seus seguidores pararam de falar do tal artigo 142 da Constituição e do presumido poder moderador dos militares. Era uma conversa enjoada e repetitiva.

Bolsonaro e seus generais não se calaram de repente. Foram se calando aos poucos, até se afastarem das manifestações golpistas de domingo em Brasília.

As reações ao golpe, inclusive nas ruas, esculhambaram com o programa de Bolsonaro e dos militares que apareciam até de helicóptero para acenar para Sara Winter e os fascistas que atacavam o Supremo.

Por isso Bolsonaro não adota uma estratégia. Não há o que fazer a não ser ficar parado. Bolsonaro é refém do próprio truque.

A última bordoada nas suas ameaças foi dada por O Globo (como recado de toda a organização), que publicou o editorial de 23 de junho com este título: “Um golpe que passa do delírio à farsa”.

Toda a chamada mídia alternativa e os blogueiros de esquerda já haviam denunciado a fraude. Mas a Globo deu a cacetada.

A Globo avisou Bolsonaro: nós estamos sabendo, por nossas fontes nas Forças Armadas, que o teu golpe era um delírio e que agora é uma farsa. Os militares fazem cena, mas não irão embarcar no teu plano.

A partir dali Bolsonaro se aquietou. Na sequência, as pesquisas do DataFolha reafirmaram que a população não quer saber de golpe nem de poder militar. E ainda prenderam Queiroz.

Se do delírio à farsa foi um pulo, da farsa para o encolhimento foi um passo. Por isso também é uma farsa a tentativa de trégua com o Supremo. Não há trégua possível.

Bolsonaro é hoje um sujeito sequestrado pelo centrão e sem saber até onde pode contar com os militares. Está paralisado à espera de um milagre.

3 thoughts on “BOLSONARO ESTÁ NO MODO MANDRAKE

  1. E como consequência, e já se sabia que isto aconteceria, temos um país com potencial enorme de desenvolvimento parado. Não me digam que não há de trabalho. Na infraestrutura temos um país que ainda, incrivelmente, não resolveu questões básicas. Vergonhosamente a Educação está relegada a este bando de ignorantes e a Saúde, vergonhosamente conduzida por um militar que não tem o mínimo de pudor própro (pelo baxo inteleco penso quem nem sabe o que é isso), pois caso contrário já teria ido se esconder em alguma Caserna, ou caverna, pois é o lugar de onde uma parcela destes militares deveriam estar. desculpe o desabafo, mas é isso.

  2. “Bolsonaro.. está paralisado à espera de um milagre”; milagre lá dele, uma vez que a desgraça dele, isto sim, seria um milagre para nós. Mas a danação do Bozo está difícil (dái o milagre) diante da disfarçada, mas eficiente, sustentação que lhe dá a mídia corporativa, que é a estafeta do mercado. Para Bozo e os seus, o inferno não é o limite.

  3. Ele está calado nas fanfarrices de “golpe”, mas ele continua agindo na sua contra política da saúde, da educação, …no ataque a arte e aos artistas e até ao acordeon (sanfona). Só parou com as falas no cercadinho e as saídas públicas, mas na essência, continua destruindo o país.
    E o pior, com esse pretenso controle da pessoa dele, corremos o risco de “iSSO tudo que taí” não terminar nem em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 2 =