Folha entrevista um gângster para animar as bases da extrema direita

A Folha decidiu, agora sem máscaras, que pode ajudar a ressuscitar Bolsonaro com a ajuda de um bandido internacional.

É uma afronta ao jornalismo, à democracia, à Justiça e aos leitores a chamada que o jornal exibe hoje na capa.

A Folha esconde a notícia sobre o esquema de extorsões da Lava-Jato em Curitiba, mas expõe com destaque a entrevista com Steve Bannon, o guru do fascismo mundial.

Um dia antes do anunciado retorno do acampado de Orlando, o jornal abre uma manchete contra Lula sobre a tentativa do governo de conter as fake news, e logo abaixo apresenta a entrevista com o gângster.

É como se, em meio aos cadáveres dos mortos pelo nazismo, um jornal pretensamente liberal abrisse espaço para que Joseph Goebbels falasse sobre as teorias, as crueldades e as mentiras de Hitler.

A Folha deu espaço para que Bannon exalte Trump e Bolsonaro, anuncie que Eduardo é o sucessor do pai e volte a atacar a eleição vencida por Lula.

A Folha sabe que o americano é um criminoso tratado como bandido mundial. E sabe que ele sempre esteve a serviço da extrema direita brasileira.

Mas fez a entrevista criminosa para que Bannon anuncie que Bolsonaro terá um retorno triunfal.

A entrevista programada ofende o TSE, principalmente o ministro Alexandre de Moraes, e todos os que resistiram contra a tentativa de golpe.

A Folha mostra que a guerra contra Lula não tem escrúpulos. Bannon não poderia ser entrevistado em momento algum.

Nenhum pregador do neonazismo pode ter palanque em jornais ou em qualquer espaço decente. E muito menos agora.

A Folha recorre a Bannon para que a volta de Bolsonaro seja anunciada oficialmente pelo chefe do esquema que o sustenta.

Bannon não é um político de extrema direita. É o grande gângster, o pensador remunerado da estrutura do fascismo e o animador dos propagadores de ódios, golpes e mentiras.

A entrevista é a marca que faltava para a guerra que a grande imprensa declarou a Lula desde antes da posse. Bannon carimba a investida das corporações de mídia contra Lula.

Ressuscitam Bolsonaro porque ele ainda é a única chance de enfrentamento de Lula.

Bannon é integrado à mesma turma que tenta inviabilizar o governo nos primeiros meses e já tem grileiros, banqueiros, garimpeiros, milicianos, a Faria Lima, Roberto Campos Neto, Arthur Lira, os Marinhos, os Frias e todos os manezões ainda soltos e impunes.

A Folha deu espaço para o porta-voz da morte e mostrou as unhas com uma entrevista encomendada para acordar as bases do bolsonarismo.
   

2 thoughts on “Folha entrevista um gângster para animar as bases da extrema direita

  1. Acho que tua indignação ( e minha também e de qualquer pessoa honesta) é legítima, Mas acho que a resposta a esta indignação também já está no teu texto. Quando tu escreve “Nenhum pregador do neonazismo pode ter palanque em jornais ou em qualquer espaço decente. ” de certo modo já responde qualquer acusação contra a folha. Ela não é decente. Não tem decência. E se não tem, pode publicar, inclusive uma entrevista com Goebbels junto com Mengele exaltando os feitos do chefe, se ainda fossem vivos.
    Mas também não dá para censurar, já vi entrevista de jornalão com o chamado Maníaco do parque, tentando mostrar algum lado humano do sujeito. Qual a diferença entre bannon e o maníaco? Bannon esta solto e ele preso? ambos foram condenados. O maniaco matou e estuprou? bannon talvez tenha feito pior, matou sem distinção sexual e sem conhecer a vítima, através de suas ações e ideias.
    Não li a entrevista com bannon, mas lembro que na entrevista com o maníaco, ficava claro no fim da entrevista que ele era um assassino perigoso e merecia estar preso (ou pior, mas aqui não é como alguns estados americanos e outros países que tem pena de morte). Talvez, o que tenha faltado na entrevista seja só um fechamento. talvez até tenha sido escrito, mas acidentalmente o estagiário tirou do texto e passou pela revisão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 5 =