VÍDEO COMPLETO SÓ FAVORECE BOLSONARO

Só o bolsonarismo ganha com a divulgação da íntegra do vídeo em que Bolsonaro peitou Sergio Moro na reunião do dia 22. Se já se sabe tudo de relevante do que aconteceu naquela reunião, o vídeo na íntegra não ajuda em nada.

Os vazamentos deixam evidente que Bolsonaro queria trocar os comandos da Polícia Federal. O resto do vídeo mostraria os ataques de Weintraub à China e de Damares aos governadores.

Se for isso, e o ministro Celso de Mello saberá decidir, não interessa. Devemos confiar no ministro, que anuncia hoje sua decisão.

Importa só a parte em que ele ataca os delegados. Não me interessa saber o que Weintraub pensa da China, nem que a jurista Damares tem argumentos para pedir a prisão dos governadores. Alguém quer se divertir com os dois como diversionistas?

Também não me interessa saber que Bolsonaro disse palavrões. A divulgação do vídeo somente iria contribuir para o teatro do bolsonarismo.

Nada disso ajuda objetivamente em nada que possa esclarecer o que aconteceu naquele dia, quando Bolsonaro pressionou Sergio Moro a trocar os delegados.

O vídeo pode divertir o Brasil, e isso é o que o bolsonarismo quer. Um Bolsonaro desbocado, que passa à extrema direita a ideia de autenticidade do homem que diz o que pensa.

Se for assim, se esse for o conteúdo que falta divulgar, o vídeo completo não deve ser tornado público. Celso de Mello é um sábio, e o que ele decidir estará bem decidido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 7 =