Vem aí a primeira condenação de um dos Bolsonaros impunes

Flávio Bolsonaro nunca foi condenado e por isso mesmo, por ser impune, está aí articulando a sabotagem americana contra o Brasil. Sergio Moro nunca sofreu condenação por desmandos cometidos em Curitiba. Ciro Nogueira escapou de todas as acusações de envolvimento com corrupção. Aécio Neves, o mais veterano dos impunes, andou perto da cadeia, mas foi

Nada mais abala a imagem dos Bolsonaros

Está disseminada de novo a dúvida que vem desde o indiciamento dos irmãos Brazão. Será que Chiquinho e Domingos foram os mandantes do assassinato de Marielle? Pois eu acho o seguinte. Se descobrissem hoje que o mandante é alguém da família Bolsonaro, qual seria o impacto político? Zero. Nada. Se descobrissem provas incontestáveis, não mudaria

Defesa de Bolsonaro quer anular a goleada e levar a bola pra casa

Mais uma notícia esdrúxula. A defesa de Bolsonaro entrou com um novo recurso no Supremo nesta segunda-feira e voltou a pedir que o voto do ministro Luiz Fux, pela absolvição do chefe do golpe, prevaleça e a condenação seja anulada. O estagiário explica. A turma tinha cinco integrantes, entre quais Fux, que depois decidiu se

Os processos tóxicos do TJ de Santa Catarina

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) condenou o empresário Luciano Hang, o autoproclamado véio da Havan, a indenizar Lula em R$ 33 mil por ter patrocinado faixas carregadas por aviões que sobrevoaram praias de Santa Catarina na temporada de verão 2019-2020. As faixas ofendiam o presidente com os dizeres “Lula cachaceiro devolve meu

Véio da Havan perde mais uma no TJ do Rio Grande do Sul

O empresário catarinense Luciano Hang, o autoproclamado véio da Havan, foi derrotado em mais uma tentativa de se livrar de condenação na área criminal, por ataques ao arquiteto Humberto Hickel, de Canela. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reafirmou, por quatro votos a um, a sentença de julho de 2024, que condenou

Bolsonaro não pode transformar prisão em trincheira

Repetem, quase sempre em tom assertivo e até como lacração, que Alexandre de Moraes não pode deixar Bolsonaro em casa. Bolsonaro em prisão domiciliar é um problemão para muita gente. Todos os argumentos para que preservem a saúde do sujeito se diluem no argumento maior, que juntou todas as expectativas até o julgamento: a condenação

Folha assume a assessoria de imprensa da extrema direita

Escolha a sua chamada de capa com a opinião de cada um dos três jornalões. O Globo: “Condenação de Bolsonaro e aliados honra a Constituição e a democracia. Aos réus foi assegurada defesa, houve divergência, e prevaleceu a Justiça. É hora de virar a página do radicalismo” Estadão: “Justiça histórica contra o golpismo. Supremo rompe

Não interessa se já estão de pijama

Um detalhe sobre a decisão de Alexandre de Moraes de que o Superior Tribunal de Militar deve ser avisado da condenação de cinco dos seis militares pela trama golpista. Andam dizendo que eles já são militares de pijama. Não importa. Mesmo Mauro Cid (que se livra de julgamento no STM, porque teve pena baixa, de

O mandalete de Michelle conseguiu escapar

O coronel Mauro Cid compartilhou com amigos as humilhações que sofria como ajudante de ordens de Bolsonaro. Cid deixou registrado, em mensagens encontradas em seu celular, seus ressentimentos com Michelle Bolsonaro. Michelle o tratava como mandalete do palácio, enquanto ele fazia o serviço de leva e traz de informações entre os golpistas e Bolsonaro. Cid