Uma guerra que a Globo e os jornalões estão vencendo

Nem na Lava-Jato a Globo e a Folha ficaram tão enfaradas por vazamentos como agora. Os dois jornais pagam seus principais colunistas para que trabalhem para a direita e a extrema direita. É a assessoria mais barata que o bolsonarismo já teve. Globo e Folha sustentam seus grandes nomes do colunismo para que disseminem informações

A intriga da Folha e a resposta de Gilmar Mendes

A manchete da Folha contra Alexandre de Moraes, com uma ‘notícia’, sem fontes, sobre o desgaste do ministro dentro do Supremo, surtiu efeito. A extrema direita comemorou, porque Moraes é o alvo declarado de Eduardo Bolsonaro e dos que se apoderaram das mesas da Câmara e do Senado. Monica Bergamo, de quem ninguém esperava esse

Monica Bergamo informa: Janja venceu

Monica Bergamo, uma ilha de sensatez cercada de mulheres machistas no jornalismo da grande imprensa, informa agora na Folha que Janja sai vencedora na falsa controvérsia do TikTok: “O TikTok enviou uma carta ao governo brasileiro dizendo que tomou conhecimento da conversa de Lula e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, com o líder

Folha consegue mais uma manchete para Bolsonaro imbrochável

Mônica Bergamo foi atrás de Bolsonaro para a entrevista histórica às vésperas da condenação do sujeito pelo TSE. Ouviu mais um blefe, de que ele tem uma bala de prata para 2026, mais mentiras, mais ataques ao Judiciário e essa frase: “Eu sou imbrochável até que se prove o contrário”. Uma das grandes jornalistas brasileiras

FOLHA MOSTRA A DINHEIRAMA DAS DIÁRIAS QUE DEVEM SER DEVOLVIDAS

Compartilho esta reportagem de Monica Bergamo, publicada na Folha, e fico pensando nos cidadãos que pagaram um bom dinheiro para ouvir as palestra de Deltan Dallagnol. O pregador da moralidade, que agora abandonou o Ministério Público para ser candidato, talvez nem isso consiga, se ficar inelegível. TCU determina que procuradores da Lava Jato devolvam diárias

‘Absurdo, absurdo!’, dizia Maradona

A jornalista Mônica Bergamo contou na Folha como acompanhou o jogo da Seleção, no dia 12 de junho de 2014, ao lado de Diego Maradona, na arena do Corinthians. Era a abertura da Copa, quando o Brasil assistiu a uma das primeiras manifestações não de torcedores, mas do fascismo mesmo, que levariam ao golpe. Mônica

EVO E O POBRE QUE VIROU REAÇA

Evo Morales na entrevista a Monica Bergamo na Folha: “As novas gerações não conheceram como viviam as pessoas na ditadura militar ou nas ditaduras do modelo neoliberal. Tem crianças, jovens, que acham que se vivia em boas condições, com telefonia celular, crescimento, universalização dos benefícios sociais. Eles nasceram e viveram isso e, imagino, querem outras